Caixa de Laguna mantém atendimento normal nesta terça

Na noite de segunda-feira, 26, sindicato nacional dos bancários havia convocado greve para esta terça-feira.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Laguna está com atendimento normal nesta terça-feira, 27, apesar do movimento grevista nacional convocado no final da noite do dia anterior. A informação foi confirmada pelo Portal Agora Laguna junto ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Laguna e Região (Seeb).

A paralisação foi convocada pela entidade nacional que representa os empregados do setor. O sindicado pede o cancelamento da abertura de capital (IPO) da Caixa Seguridade, na bolsa de valores, agendada para quinta-feira, 29. Uma denúncia foi protocolada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), há uma semana, alegando irregularidade na operação que estima a venda de 15% das ações de um dos braços do banco estatal.

A entidade também reivindica a urgente contratação dos funcionários que passaram em concurso público promovido pelo banco em 2014 e que não foram chamados pela empresa.

À imprensa, a CEF afirmou que participa de mesa permanente de negociação com as representações sindicais e garantiu atendimento aos clientes do banco e os beneficiários do auxílio emergencial na rede de varejo da estatal ao longo da semana.

Notícias relacionadas

Previous
Next