Barranceira ganha comunidade terapêutica para mulheres

Espaço surgiu de uma ideia de Anderson Freitas e a esposa Ana Carolina Barzan, que identificaram a ausência de uma instituição especializada para atender ao público feminino na região. A comunidade terapêutica pode atender até 20 mulheres.
Divulgação

Ajudar mulheres a enfrentarem o problema da dependência química, fornecendo tratamento adequado e de uma forma que as pacientes se sintam acolhidas. Foi com essa missão que Comunidade Terapêutica São Geraldo foi criada. A instituição já se encontra em funcionamento e está instalada na entrada do bairro Barranceira, região Norte de Laguna.

O espaço surgiu de uma ideia de Anderson Freitas e a esposa Ana Carolina Barzan, que identificaram a ausência de uma instituição especializada para atender ao público feminino na região. A comunidade terapêutica pode atender até 20 mulheres.

“Oferecemos psiquiatra, psicólogo e médico-plantonista, uma equipe formada por mulheres reconhecidas pela Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas e alguns voluntários na parte das terapias agrícolas, religiosas e físicas. Nosso espaço possui suítes com ar-condicionado, salão de beleza, onde oferecemos aos sábados o dia da beleza, amplo refeitório, sala de cinema, academia e quadra esportiva, além de espaço para horta e criações de animais, e muitos outros projetos que com o tempo iremos oferecer”, revela Freitas.

A instituição já tem parceria firmada com a Polícia Civil e Secretaria de Saúde de Laguna para ser referência nas indicações para mulheres procurarem ajudas nestes órgãos. “Também temos o apoio do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), na pessoa do senhor Uélio Barreiros, que tem sido um grande incentivador”, agradece o idealizador.

Para entrar em contato com a Comunidade Terapêutica São Geraldo, o telefone é (48) 9 9129-4881.

Divulgação