Anitápolis, na Grande Florianópolis, é a 8ª cidade de SC a aderir aos 200 anos de Anita

Heroína dos dois mundos, nascida em Laguna em 1821, empresta seu nome ao município da região da Grande Florianópolis, que tem economia baseada na agricultura e pouco mais de 3 mil habitantes.
Divulgação/CulturAnita
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,636 visualizações,  8 views today

Anitápolis é a oitava cidade de Santa Catarina a fazer parte do projeto internacional das comemorações do bicentenário de Anita Garibaldi. A heroína dos dois mundos, nascida em Laguna em 1821, empresta seu nome ao município da região da Grande Florianópolis, que tem economia baseada na agricultura e pouco mais de 3 mil habitantes.

Uma reunião nesta sexta-feira, 9, selou o ingresso da cidade no projeto, liderado pelo Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) na América do Sul. “Para nós é motivo de orgulho integrar essa iniciativa. Estamos muito entusiasmados com o bicentenário”, disse a prefeita de Anitápolis, Solange Back (MDB), sobre a reunião. O encontro também teve a presença da vereadora Maria Steffen (MDB) e das Guardiãs de Anita.

“Recebemos com muita satisfação a adesão de Anitápolis, ação que vem ao encontro do objetivo do projeto: congregar forças entorno da figura da nossa heroína e potencializar a preservação de sua memória e feitos em prol da república”, celebra Adílcio Cadorin, diretor do CulturAnita.

Já fazem parte do projeto os municípios de Laguna, Lages, Curitibanos, Tubarão, Imbituba, Anita Garibaldi e Garopaba. Com a pandemia do novo coronavírus, as ações da iniciativa internacional ficaram prejudicadas, mas a ideia é promover ações ao longo do ano que destaquem a figura da heroína.

Notícias relacionadas