Agora da Redação: Páscoa com solidariedade

Direto da Redação, nossa equipe traz fatos locais, regionais e nacionais de uma forma rápida e resumida.
Divulgação

Domingo de Páscoa, 4 de abril, foi de solidariedade e muito doce espalhado por Laguna. Várias ações aconteceram nos bairros do município com distribuição de guloseimas para as crianças.

O grupo Doadores por amor, cuja foto ilustra a coluna, fez a alegria de 500 meninos e meninas, moradores dos bairros Progresso, Vila Vitória e Esperança.

Já entre sábado e domingo, as comunidades do Jardim Juliana e Barbacena receberam a visita de um coelho do Páscoa para animar os pequenos. Na última quinta-feira, foram entregues guloseimas para crianças e adolescentes do Abrigo Institucional Ana Antonino Antônio, por parte da Secretaria de Assistência Social.

Divulgação

Identidade

Até dia 12, por transição de sistemas, o atendimento ao público que requereu emissão de carteira de identidade (RG), em SC, estará suspenso, não sendo possível fazer nenhum atendimento para emissão de novo documento de identificação no estado inteiro, seja em unidades IGP ou em postos de identificação parceiros.

Observatório

Governadora interina Daniela Reinehr assinou um termo de cooperação que viabiliza a criação do Observatório de Violência contra a Mulher em Santa Catarina (OVM-SC). A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa (Alesc) com a presença da bancada feminina do parlamento estadual, do presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal, de representantes do Tribunal de Justiça (TJ-SC) e de entidades como o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Universidade Federal de Santa Catarina e a Defensoria Pública.

Reforço

O binômio, dupla entre bombeiro militar e cão de busca, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina formado pelo soldado Thiago Amorim e a cadela Moana, do 7º Batalhão, com sede em Itajaí, recebeu a Certificação Estadual de Cães de Busca, Resgate e Salvamento. Para atuar no CBM é preciso que o cachorro seja certificado a partir dos 15 meses. Agora, os dois foram aprovados e estão prontos para atender aos cidadãos.

Homens na pista

CCR Via Costeira alerta para obras na BR-101. São correções emergenciais na pista entre Imbituba e Laguna (kms 296 a 304), com bloqueio de faixa no sentido Norte, entre 7h e 17h.

Também ocorrem ações de aplicação de sinalização vertical e horizontal, limpeza de pista, limpeza, reparo e pintura de obras de arte especiais, limpeza de barreira de concreto e reparo de drenagem, poda de árvores e arbustos, limpeza de placas de sinalização, implantação de delineador, defensa metálica, roçada e coleta de lixo em Laguna ( entre os km 298 e 298+660 ) – ambos os sentidos sem interdição de faixa.

Uniedu

Foi publicado edital de chamada pública para conceder novas bolsas a estudantes de pós-graduação de Santa Catarina em nível de mestrado e doutorado, pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). As inscrições estarão abertas de 5 de abril a 6 de maio. Serão 399 bolsas de mestrado e 281 de doutorado.

Notas expressas

  • Cosems-SC, que reúne os secretários de Saúde de todo o estado, empossou nova diretoria liderada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol.
  • Governo de SC repassou R$ 12,2 milhões para pagar a primeira parcela do custeio e manutenção da frota do transporte escolar. São parcelas mensais.
  • Na Semana Santa, foram 5.971 vidas perdidas para a Covid-19. País acumula 331 mil vítimas e 12,9 milhões de casos de contaminação confirmados…
  • … Mas há números positivos: dezenove milhões de brasileiros tomaram a primeira dose de uma vacina, e 5,3 milhões, as duas doses
  • Já está empossada na Câmara dos Deputados a substituta de Carmen Zanotto (Cidadania), licenciada para assumir a Saúde catarinense no governo Daniela. Norma Pereira, ex-vereadora de Canoinhas, é a atual primeira suplente do PSDB e assume por força da coligação partidária de 2018.

Notícias relacionadas

Previous
Next