Previous
Next

Vídeo: Bandidos furtam escola e são capturados horas depois

Divulgação

Um novo caso de invasão em escola foi registrado nas últimas 24 horas. O alvo agora foi a escola estadual Professor André Avelino de Souza, localizada no bairro Roça Grande, no limite entre Laguna e Imbituba. A instituição de ensino foi invadida e furtada por volta das 19h30, de quinta-feira, 18.

De acordo com o diretor Mário Oliveira, em contato com Agora Laguna, uma mãe de estudante passa pelo local e viu a movimentação de duas pessoas no interior do colégio e o avisou. O educador foi à escola e acionou a polícia após constatar o arrombamento e o furto de alguns equipamentos eletrônicos. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

“Eles levaram uma impressora e um projetor multimídia. Fizemos ronda pela comunidade, mas não achamos nada”, relata o educador. Mais tarde, por volta das 23h, o gestor viu os dois caminhando na marginal da rodovia BR-101, na região de Nova Fazenda, em Laguna, e com ajuda de mais algumas pessoas fez a imobilização e acionou novamente a polícia.

“Quando chegamos à Nova Fazenda, vimos eles caminhando na marginal. Fizemos abordagem e os colocamos no chão”, diz. Os equipamentos furtados foram recuperados e os dois levados para a prisão.