Verão termina com sol e calor em Laguna

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 452 visualizações,  4 views today

As últimas horas do verão serão de calor em Laguna e em todo estado, segundo indica a Epagri/Ciram. Isso porque um sistema de alta pressão segue atuando no Sul do Brasil deixando a sexta-feira, 19, com sol na maior parte do dia.

Já neste sábado, 20, quando às 6h38 inicia oficialmente a estação outono no hemisfério Sul, a previsão indica um dia com predomínio de sol a poucas nuvens no estado. À tarde, áreas de instabilidade, formadas pelo calor e umidade, favorecem pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas, com raios pelo estado.

No domingo, 21, a aproximação de uma frente fria na divisa com o Rio Grande do Sul, combinada ao calor e umidade ocasiona pancadas de chuvas isoladas, com raios do Extremo Oeste ao Litoral Sul a partir do início da tarde. Entre a tarde e noite, as pancadas de chuvas se espalham pelas demais regiões. Há chance de temporais isolados.

Na segunda-feira, 22, a passagem de uma frente fria pelo litoral combinada aos ventos quentes e úmidos vindos da região Amazônica ocasionam pancadas de chuvas isoladas, a partir da tarde, no estado. Na terça-feira, 23, uma área de baixa pressão alongada favorece pancadas de chuvas isoladas no estado. Nos dois dias há chance de temporais isolados.

Em Laguna

Sextamínima 18ºC e máxima 28ºC – Sol com algumas nuvens;
Sábadomínima 20°C e máxima 30ºC – Sol com aumento de nuvens;
Domingomínima 21ºC e máxima 33ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Segunda:
mínima 21ºC e máxima 28ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Sexta-feira (19/03):
Tempo: sol na maior parte do dia em SC, com mais nuvens durante a tarde no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No Litoral Norte chuva fraca por alguns momentos principalmente no Início e fim do dia.
Temperatura: elevação, mais elevada no Oeste.
Vento: sudeste, com variações de nordeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão no Sul do Brasil.

Sábado (20/03):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens e chuva fraca no início da manhã no Litoral Norte. Na tarde e início da noite, pancadas isoladas de chuva com trovoadas no Oeste e Meio Oeste.
Temperatura: com rápida elevação no decorrer do dia e alta à tarde! Amena ao amanhecer, mais baixa no Planalto Sul.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão no Sul do Brasil.

Domingo (21/03):
Tempo: mais nuvens com chuva em SC, começando no decorrer da manhã no Oeste e Meio Oeste, devido ao avanço de uma frente fria por SC. Nas demais regiões sol e calor, com chuva e trovoadas na tarde e noite. Risco de temporais localizados no estado, com raios rajadas de vento forte e queda de granizo, principalmente no Vale do Itajaí e Litoral.
Temperatura: com pouca variação no Oeste devido a nebulosidade e à chuva e mais alta com sensação de ar abafado nas demais regiões. A temperatura diminui de forma mais acentuada no final da tarde e noite com o avanço de uma massa de ar frio.
Vento: nordeste/noroeste e passando a sul/sudeste, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais e principalmente no Planalto e Litoral.

Segunda-feira (22/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC. No decorrer da tarde pancadas de chuva, com intensidade moderada por alguns momentos no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul. Risco de temporais localizados no estado, especialmente em áreas próximas ao RS.
Temperatura: amena em relação ao dia anterior, devido à nebulosidade e à chuva.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Terça-feira (23/03):
Tempo: variação de nebulosidade, com chuva no início da manhã e com pancadas de chuva entre a tarde e noite devido à circulação marítima (ventos que trazem mais umidade do mar para o continente), sobretudo do Planalto ao Litoral.
Temperatura: amena em relação ao dia anterior, devido à nebulosidade e à chuva.
Vento: sudeste, com variações de leste/nordeste no litoral, fraco a moderado.