UTI de Laguna volta a ser credenciada para receber recursos federais

Divulgação/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 284 visualizações,  4 views today

O Ministério da Saúde voltou a credenciar oficialmente o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos para receber recursos federais para a manutenção de uma Unidade de Terapia Intensiva voltada a atender pacientes com coronavírus. A primeira habilitação, válida por três meses, encerrou em janeiro e a instituição vinha tentando obter desde então a assinatura da portaria para ficar apta.

A portaria foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta terça-feira e foi assinada pelo ministro Eduardo Pazuello, que anunciou visita oficial à Santa Catarina na sexta-feira, 5, para conferir de perto a situação de Chapecó e Xanxerê, no Oeste.

Segundo a deliberação, o hospital vai receber R$ 480 mil por mês para a manutenção do setor por mais três meses. Mais cedo, em novo boletim epidemiológico, foi informado que a UTI de Laguna segue com 100% de ocupação, índice que preocupa as autoridades de saúde.

O documento também autoriza o credenciamento de mais 17 UTIs por Santa Catarina junto à União. Entre as cidades contempladas pela portaria estão Tubarão (10 leitos), Içara (10 leitos) e Criciúma (15).

Ainda na mesma normativa foram credenciados leitos de terapia intensiva em Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, São Paulo, Acre, Amazonas, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio de Janeiro.