Última semana de verão será quente, com sol e pancadas de chuva

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 552 visualizações,  4 views today

Um cavado, sistema de área alongada de baixa pressão, acompanhado do aquecimento provocam a instabilidades em Santa Catarina ao longo desta segunda-feira, 15, segundo previsão da Epagri/Ciram.

Há possibilidade de temporais localizados, acompanhados de descarga elétrica, rajadas fortes de vento e granizo. Em algumas localidades podem ocorrer totais elevados de chuva em curto intervalo de tempo com alagamentos.

Já a terça, 16, será com sol e poucas nuvens no Oeste, mas, à tarde, não se descarta a chance de chuva bem isolada e rápida. Nas demais regiões, a partir da tarde, a combinação do calor, umidade e perturbações atmosféricas ocasionam pancadas de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos, de acordo com a Defesa Civil.

Na quarta, 17, a aproximação de uma frente fria ocasiona pancadas de chuvas, que podem ser de moderada a forte intensidade, com raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos entre a manhã e tarde da porção oeste ao Litoral Sul. Entre a tarde e noite, a chuva se espalha pelas demais áreas. Não se descarta a chance de temporais isolados.

Quinta-feira, 18 e sexta-feira, 19, com atuação e afastamento da frente fria há a previsão de pancadas de chuvas em todo estado, principalmente, entre a tarde e noite, que podem vir acompanhadas de temporais isolados.

Em Laguna

Segundamínima 21ºC e máxima 31ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Terçamínima 18°C e máxima 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Quartamínima 21ºC e máxima 32ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
Quinta:
mínima 22ºC e máxima 29ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Segunda-feira (15/03):
Tempo: no Oeste, tempo seco e ensolarado. Nas demais regiões, sol entre nuvens com chuva isolada na manhã e em forma de pancadas com trovoadas a partir da tarde. Não se descarta o risco de temporal localizado no Litoral e norte do estado.
Temperatura: elevada
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão e cavado (área de baixa pressão) influenciam SC.

Terça-feira (16/03):
Tempo: no Oeste, o tempo segue seco e ensolarado. Nas demais regiões, sol e algumas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas na tarde e noite.
Temperatura: elevada
Vento: nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão e cavado (área de baixa pressão) influenciam SC.

Quarta-feira (17/03):
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, aumento de nuvens com chuva a partir da manhã devido a formação de uma frente fria no RS. Nas demais regiões, sol e calor com pancadas de chuva e trovoadas na tarde e noite. Risco de temporais!
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: norte a norte, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais.

Quinta-feira (18/03):
Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, sol e chuva com trovoadas isoladas na tarde e noite. Do Planalto ao Litoral, tempo instável com nebulosidade variável e pancadas isoladas de chuva, especialmente no início do dia e a partir da tarde devido à proximidade da frente fria. Risco de temporais localizados na Grande Florianópolis e norte de SC.
Temperatura: diminui no decorrer do dia
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado.

Sexta-feira (19/03):
Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, sol com aumento de nuvens. Do Planalto ao Litoral, sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.
Temperatura: mais elevada no oeste e amena na faixa leste do estado.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.