Udesc abrirá vagas em Laguna para ingresso de alunos pelo Sisu com nota do Enem

De acordo com o edital, 20% das vagas se destinam a candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 vão poder se inscrever, de forma gratuita para vagas na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O período é de 6 a 9 de abril, com inscrição no site do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a Udesc, são oferecidas 398 vagas em 43 graduações para o primeiro semestre de 2021, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Na cidade juliana, segundo edital, as vagas são para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, e Engenharia de Pesca.

Ainda de acordo com o edital, 20% das vagas se destinam a candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Os participantes do Sisu podem escolher até duas opções de cursos de graduação, seguindo as notas de corte. Só vai estar apto a se inscrever quem fez todas as provas do exame nacional e obteve conseguiu nota acima de zero na redação e tem certificado de conclusão do ensino médio para a matrícula na universidade.

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC. Candidatos classificados em primeira chamada no processo seletivo Sisu 2021/1 têm que efetuar suas matrículas de acordo com datas, procedimentos e normas do edital publicado no site da Udesc.

As datas e procedimentos para participação da lista de espera dos cursos para vagas que não forem preenchidas na primeira chamada também serão divulgadas.