Previous
Next

#SóAcho: Tem muita gente lavando as mãos em meio ao caos da saúde pública

Divulgação

RESTRIÇÕES & LOCKDOWN: É a discussão nesse momento. Prefeitos em sua grande maioria nada decidiram e ficaram aguardando o que o Estado de Santa Catarina iria colocar no novo decreto trazendo novas restrições. Literalmente passaram a bola para o governador Moisés e lavaram suas mãos em meio ao caos da saúde. Agora, é aguardar a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público (MP) e Defensoria Pública do Estado (DPE), para ambos os segmentos, as restrições devem ser ampliadas por um lockdown de 14 dias contínuos.

BATEMOS ESSE MÊS todos os recordes negativos referente aos números relacionados à pandemia em praticamente todo o país. Lá no início, se falava no colapso da saúde e que a população teria que ficar em casa para que os governos, em todas as esferas, pudessem deixar a saúde pública equipada para passar por uma pandemia sem prejuízo aos órgãos de saúde, e, principalmente a saúde da população por falta de leitos e respiradores. Algo se perdeu pelo caminho, pois estamos em colapso. Algo se perdeu quanto as informações necessárias a serem seguidas de forma única e eficiente, onde cada governo faz o que acha. Infelizmente estamos também pagando esse preço onde uma palavra de ordem única nunca existiu. Foi e está sendo um país sem governo eficiente nessa fase pandêmica. Minha opinião!

Foto: Jornal de Laguna

LUIZ FELIPE: Morreu no começo dessa semana Luiz Felipe Remor, 58 anos. Ele havia dado entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos na última semana, após contrair a Covid-19.

KAROLLINY REYNOL é o novo nome à frente da corregedoria da Guarda Municipal de Laguna. Formada em Direito há quase dez anos, atua na advocacia desde 2017, com pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, estando em conclusão de especialização em Direito Previdenciário. Já teve experiências no serviço público, atuando na Secretaria de Assistência Social e Habitação. Falando na GM, novamente aparecem as postagens em suas redes sociais dos trabalhos que vêm sendo feitos pela equipe sob o comando de Douglas Marcelino. Na minha opinião, quem não é visto não é lembrado.

Foto: Solon Soares/Agência AL

APROVADO na Assembleia Legislativa de Santa Catarina de autoria do deputado estadual Felipe Estevão, o regime de prioridade do projeto de lei que visa dar maior transparência com a divulgação na internet da relação dos vacinados contra a Covid-19. Felipe afirmou estar no caminho certo para deixar ainda mais transparentes os atos praticados pela administração pública. Agora vamos ter uma ferramenta de fiscalização para a sociedade contra os indesejáveis fura-filas.

LUZES PARA ANITA: Foi com essa frase que aconteceu o ato de reinauguração da iluminação das torres e dos estais essa semana da Ponte Anita Garibaldi, marcando o início da programação do Bicentenário de Anita. Ato online organizado pelo Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) e a CCR ViaCosteira destaca a importância cultural da heroína dos dois mundos e une sua personalidade à imponência da ponte que leva seu nome. Cartão-postal erguido sobre as águas do Canal de Laranjeiras, a Ponte Anita Garibaldi é um orgulho para a cidade de Laguna, assim como a filha ilustre que empresta o nome à estrutura inaugurada em 2015.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

GOVERNADOR E A VICE em Laguna. Eles estiveram acompanhando  o ato. Carlos Moisés (PSL) e Daniela Reinehr (sem partido) participaram da live “Luzes para Anita” que marcou o início das comemorações do bicentenário de nascimento da heroína lagunense Ana Maria de Jesus Ribeiro, (Anita Garibaldi).

MAIORES DE 75 anos serão vacinados em sistema drive-thru neste sábado dia 13. O trabalho de vacinação e imunização ocorrerá no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos entre 8h e 17h.

COMPLETAMOS um ano nessa loucura que se tornou as nossas vidas diante de uma pandemia. Me questiono muitas vezes o que será que vamos aprender com tudo isso diante de tantas mortes e milhares de famílias em luto. Me questiono a maneira que cada um se importa com o outro quando a questão trata de vidas humanas colocadas em risco por irresponsabilidades como estamos acompanhando nesse período triste. Me questiono até quando vai a irresponsabilidade de governantes no trato com seriedade que o assunto sempre mereceu. Me questiono e fico triste quando percebo que muitos ainda vão ter que sentir na pele a dor de maneira mais próxima e quem sabe mude suas atitudes, pensamentos e principalmente a sua forma de agir diante de um estado pandêmico. Vamos esperar que tudo isso passe logo, porém, é necessário respeitar as emoções de muitos que não vão poder comemorar lá na frente quando tudo se acalmar. Assim espero.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ELVIS PALMA – Funcionário público estadual, formado em administração de empresas e fotógrafo. Escreve às sextas-feiras, na coluna #SóAcho, com fatos e fotos da cidade de Laguna.

As informações e opiniões expressas no texto não representam o pensamento do Portal Agora Laguna.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next