#SóAcho: Que a união de moradores pode fazer toda diferença

Localizada e idealizada pelos moradores do bairro Jardim Juliana, a “Praça Florida” deu um charme a mais ao local, mostrando que com companheirismo, amizade, vontade e união se pode fazer a diferença.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

QUE LEGAL a praça que fui visitar essa semana. Localizada e idealizada pelos moradores do bairro Jardim Juliana, ela recebeu o nome carinhoso de “Praça Florida” e deu um charme a mais ao bairro, mostrando que com companheirismo, amizade, vontade e união se pode fazer a diferença nos locais onde moramos.

SEGUIMOS FIRMES nessa luta contra a esse vírus invisível que vem deixando muitas famílias em luto. É necessário bater na mesma tecla no que se refere as medidas de prevenção desde o início, caso contrário é inevitável um risco maior a contaminação.

FOTO ILUSTRATIVA: Elvis Palma/Agora Laguna

NOSSO HOSPITAL emite nota e faz um pedido para que a população redobre os cuidados. Usem máscara, higienizem as mãos, evitem aglomerações e procurem ficar em casa, saindo somente em casos necessários. Na nota o hospital informa que está diante de limitações físicas, humanas, materiais e financeiras, as quais potencializam um iminente colapso devido à alta demanda de pacientes com Covid-19. Na nota, também reforça o pedido para que a população procure o hospital somente em casos de extrema necessidade. O hospital também informa que a casa de saúde passa de sua ocupação máxima e encontra-se com 130% da capacidade de leitos destinados à Covid.

POLÍTICA & OPINIÕES: Nas redes sociais, principalmente em grupos de conversa via WhatsApp, muitas opiniões se dividem quanto a atual situação que estamos atravessando, principalmente comparando esse com aquele outro gestor. Normal, dentro do período de pós-eleição de quem deixou o governo, de quem era situação e passou a se comportar como oposição. Porém, uma coisa fica claro, a dor de cotovelo de alguns se sobressai a de outros, e o choro é livre e vão ter que secar as lágrimas ainda por um bom tempo. Minha opinião.

Crédito: Getty Images

MÊS DE MARÇO: De 2021 até agora, o mês de março é para ser esquecido, principalmente pelos números alcançados até o dia 25. Faltando alguns dias para encerrar o mês já foi o primeiro em número de óbitos registrados em nossa cidade até ontem: 33 lagunenses perderam a vida em decorrência do vírus. Fica registrado também nesse mês de março até ontem 727 casos confirmados, e com esse total já é o segundo mês com o maior número de casos confirmados. Agora é redobrar os cuidados a cada cepa ou a cada nova variante, pois esse vírus pode se tornar mais transmissível e até fatal.

A FISCALIZAÇÃO ainda vem deixando muito a desejar no que se refere ao comprimento das medidas restritivas estabelecidas pelo governo estadual e também a nível de município. Infelizmente, a população consciente é a maior prejudicada com tudo isso. Basta dar uma volta e se percebe que alguns andam se fazendo de surdo e continuam na contramão do bem coletivo. Infelizmente.

AMANHÃ TEM VACINAÇÃO, mas atenção: serão aplicadas as segundas doses para quem tomou a primeira dose da vacina no dia 06 de março (Coronavac). Fique atento, neste sábado, 27, das 13h às 17h, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos. Lembrando que é também importante conferir a data na sua carteirinha de vacinação. A Secretaria de Saúde avisa que duas equipes de vacinadores estarão no local aplicando as vacinas dentro do carro (modo drive-thru) ou não, conforme a preferência do idoso. Sem pressa, tem vacina para todos os idosos.

RENATO É O CARA: Sempre admiro seu lado simples, Renato Borges é um ser humano carismático, profissional competente em suas funções, sempre comunicativo. Suas placas na entrada da nossa cidade sempre chamaram a atenção nos momentos especiais e em datas comemorativas. Essa é uma forma carinhosa de sua expressão por amor à nossa Laguna. Ontem passei e registrei essa na entrada de nossa cidade.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados