Clientes das principais operadoras de telefonia com atuação em Laguna têm enfrentado dificuldades para acessar os serviços desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 31. O motivo do problema, segundo apurado por Agora Laguna, foi o furto de baterias e equipamentos de uma das torres do município.
A primeira indicação é que o crime tenha ocorrido na antena localizada no bairro Jardim Juliana, na entrada da cidade. Com o problema, a repetição do sinal para as demais estruturas situadas em vários pontos de Laguna acaba ficando prejudicada. Entre as dificuldades encontradas estão a ausência de sinal da rede de internet móvel e a impossibilidade de fazer ligações.
Equipes das operadoras trabalham para reparar os danos causados. Como as torres são compartilhadas por elas, todas acabam sofrendo problemas com a situação.
Não é a primeira vez que um crime desse gênero ocorre em Laguna. Em novembro do ano passado, a Polícia Civil havia conseguido prender suspeitos e recuperar parte das baterias que alimentam as estruturas.