Sem procissão, Senhor Bom Jesus dos Passos será celebrado apenas em missa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,292 visualizações,  12 views today

Em 2021, devido à pandemia do novo coronavírus, as homenagens ao Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, serão restritas a uma celebração em missa. No ano passado, não houve solenidade, uma vez que as restrições sociais estavam mais rígidas e impediam realização de atos com presença de público.

A Irmandade dos Passos de Laguna chegou a cogitar uma procissão motorizada, mas a exemplo de Imaruí e Florianópolis, optou por deixar a ideia de lado, atendendo a orientações das autoridades sanitárias.

“A procissão do Senhor Morto, de encontro e a transladação não vão acontecer. O que irá ocorrer é algo bem simples, na missa normal das 19h, do dia 21 de março, terá o encontro da imagem dentro da igreja. Tudo isso, respeitando as normas sanitárias”, explica Nelson Siqueira, da irmandade dos Passos de Laguna.

No último decreto estadual, as missas e celebrações religiosas foram autorizadas a ocorrer no final de semana, desde que, com os membros usando máscara, álcool em gel, respeitando distanciamento social. Apenas 25% do público total pode acessar a igreja ou templo.

Notícias relacionadas

Previous
Next