Sem procissão, Senhor Bom Jesus dos Passos será celebrado apenas em missa

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Em 2021, devido à pandemia do novo coronavírus, as homenagens ao Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, serão restritas a uma celebração em missa. No ano passado, não houve solenidade, uma vez que as restrições sociais estavam mais rígidas e impediam realização de atos com presença de público.

A Irmandade dos Passos de Laguna chegou a cogitar uma procissão motorizada, mas a exemplo de Imaruí e Florianópolis, optou por deixar a ideia de lado, atendendo a orientações das autoridades sanitárias.

“A procissão do Senhor Morto, de encontro e a transladação não vão acontecer. O que irá ocorrer é algo bem simples, na missa normal das 19h, do dia 21 de março, terá o encontro da imagem dentro da igreja. Tudo isso, respeitando as normas sanitárias”, explica Nelson Siqueira, da irmandade dos Passos de Laguna.

No último decreto estadual, as missas e celebrações religiosas foram autorizadas a ocorrer no final de semana, desde que, com os membros usando máscara, álcool em gel, respeitando distanciamento social. Apenas 25% do público total pode acessar a igreja ou templo.

Notícias relacionadas

Previous
Next