Secretaria de Saúde suspende atendimentos presenciais após servidores contraírem coronavírus

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Até o próximo dia 12 de março, os atendimentos presenciais na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Laguna serão suspensos. A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 3, e vai valer a partir do próximo dia. A decisão ocorre após quatro servidores testarem positivo e dois terem suspeita de contágio pelo novo coronavírus.

Durante esse período, o expediente vai ocorrer de forma remota por telefone. O edifício-sede fica no bairro Magalhães e abriga também o Centro Materno Infantil e a Vigilância Sanitária. O prédio vai passar por processo de desinfecção.

“Tomamos essa atitude afim de preservar o bem estar, pois sabemos que muitos idosos com comorbidades vão à secretaria”, justifica a titular da pasta, Gabrielle Siqueira, garantindo que não haverá prejuízos ao atendimento remoto.

Por ser considerado um atendimento essencial, o funcionamento do Centro Materno Infantil serão reorganizados para que o serviço não seja prejudicado e não haja aglomeração no prédio. “Vai ter uma troca de data de dois ou três dias, para fazermos um período de tempo maior entre uma e outra gestante. Não vai ter prejuízo no atendimento”, frisa Gabrielle. O telefone para contato da secretaria é (48) 3644-0313.

Notícias relacionadas