SC recebe amanhã novas doses de vacina contra coronavírus

Municípios devem ser informados sobre a quantidade que vão receber até sexta. A orientação é usar as vacinas na continuidade da imunização dos trabalhadores da saúde e dos idosos com idade entre 70 e 74 anos. Caso essa faixa etária seja concluída, as cidade poderão começar a vacinar pessoas entre 65 e 69 anos.
Vacina Covishield, a de Oxford – Foto: Ricardo Wolfenbüttel/Secom Governo SC
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 4,460 visualizações,  4 views today

Novas doses das vacinas Coronavac (Sinovac/Butantan) e Covishield (Fiocruz/AstraZeneca) chegarão a Santa Catarina nesta sexta-feira, 26. A informação foi divulgada pelo governo do Estado e a previsão é que o carregamento aporte no território catarinense no começo da tarde.

São 25,2 mil doses da Covishield e 116,2 mil da Coronavac. As ampolas vão seguir para a central de frios do governo em São José, na Grande Florianópolis, para serem catalogadas e distribuídas para as unidades descentralizadas das Regionais de Saúde e, após esta fase, seguem para as cidades.

A ideia do governo é que o envio comece ainda na sexta-feira e, assim como nos últimos lotes, a aplicação será integral, sem a reserva de segundas doses como vinha acontecendo. O governo federal garante a disponibilização da dose 2 para que o esquema vacinal de duas doses seja finalizado no intervalo de duas a quatro semanas no caso da Sinovac/Butantan e em um intervalo de três meses na AstraZeneca/Fiocruz.

Os municípios devem ser informados sobre a quantidade que vão receber até sexta. A orientação é usar as vacinas na continuidade da imunização dos trabalhadores da saúde e dos idosos com idade entre 70 e 74 anos. Caso essa faixa etária seja concluída, as cidade poderão começar a vacinar pessoas entre 65 e 69 anos.

Notícias relacionadas

Previous
Next