Saúde para por um momento e homenageia vítimas e linha de frente

Foto: André Luiz/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,248 visualizações,  4 views today

Ato simultâneo realizado na manhã desta sexta-feira, 19, mobilizou profissionais de saúde de todo o estado de Santa Catarina que, simbolicamente, pararam suas atividades por um momento curto para provocar reflexão. O gesto foi convocado pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems) no estado.

Em Laguna, a ação ocorreu em frente ao hospital, centro de triagem, unidades de saúde, policlínica, Asilo Santa Isabel e a sede da secretaria de Saúde. Em Pescaria Brava, o ato foi feito na unidade de Barreiros.

“Foi um ato simbólico para conscientizar as pessoas do que estamos passando e também para homenagear as famílias que estão passando por esse momento difícil agora. É uma forma de chamar atenção para a situação difícil das redes de saúde e clamar para que as pessoas continuem fazendo sua parte para a gente sair dessa situação complicada. Quem puder, fique em casa e siga as regras de distanciamento e uso de máscara e álcool”, comenta a médica Tatiana Mansur Blosfeld, presidente do hospital de Laguna.

Na quinta-feira, 18, Imbituba e Laguna tiveram recordes negativos. A cidade juliana somou quatro óbitos em 48 horas e a cidade portuária teve cinco mortes em um único dia.

Veja as ações nas duas cidades

Veja o momento em que houve o ato no hospital

Previous
Next