Polícia Civil prende autor de furtos em Itapirubá, Caputera e Nova Fazenda

Divulgação/PC
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 624 visualizações,  4 views today

Nas primeiras horas desta quinta-feira, 11, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Imbituba deflagrou operação na região de Itapirubá, Nova Fazenda e Caputera que apura a prática de vários crimes de furto ocorridos nos últimos dias.

A ação ocorreu em conjunto com todas as delegacias de Laguna (DPCo, DIC e DPCAMI), a DPMu de Pescaria Brava e ainda com o apoio da Polícia Militar (PM) de Imbituba e do Instituto Geral de Perícias (IGP), núcleo de Laguna.

Nas últimas semanas foram registrados boletins de ocorrência relatando a prática de furtos na região Sul de Imbituba, especialmente em Itapirubá, além da região de Nova Fazenda e Caputera, já pertencentes à Laguna. Após tomar conhecimento dos crimes, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.

Logo após os registros das ocorrências, o setor de investigação da Delegacia de Polícia de Imbituba efetuou diversas diligências e mediante troca de informações com a Polícia Civil de Laguna e com a Agência de Inteligência da Polícia Militar de Imbituba, bem como, com o auxílio direto da comunidade e das próprias vítimas, obteve-se êxito na identificação de uma suposta associação criminosa especializada na prática de crimes contra o patrimônio.

Diante dos elementos coletados, a PC representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva de um dos envolvidos identificado durante as investigações como sendo o autor direto dos furtos, assim como pela aplicação de diversas medidas cautelares para pelo menos outros três investigados e pela concessão de cinco mandados de busca e apreensão, pedidos estes que foram deferidos pelo Poder Judiciário de Imbituba.

Nesta quinta, foi deflagrada a operação policial, para cumprimento do mandado de prisão preventiva e nos três mandados de cautelares. Além disso, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos diversos objetos de origem duvidosa, cujas vítimas ainda serão chamadas na delegacia para reconhecimento, além de pequena quantidade de cocaína e maconha.

Segundo a Civil, na residência de um suspeito foram apreendidos pelo menos seis motores de motocicletas para averiguação, uma vez que estavam com a numeração “pinada” ou com indícios de adulteração, sendo necessária a realização de perícia para fins de identificação.

De acordo com o delegado de polícia Juliano Baesso, que preside as investigações, a operação realizada somente foi possível em razão do apoio da comunidade de Itapirubá e bairros adjacentes, incluindo os cidadãos que acabaram sendo vítimas dos crimes contra o seu respectivo patrimônio, e pela constante troca de informações entre as unidades da Polícia Civil integrantes da 18ª DRP – Laguna e da inteligência da Polícia Militar de Imbituba.

Foto: PC SC / Divulgação

Por fim, mencionou que a identificação e a prisão do principal indivíduo envolvido na prática dos furtos e a determinação de medidas cautelares, entre elas, recolhimento noturno e tornozeleira eletrônica, para pelo menos três investigados certamente irão contribuir para a redução da criminalidade na região, trazendo maior conforto para a população local.

Baesso destacou ainda a célere atuação do Poder Judiciário de Imbituba que deferiu integralmente as cautelares solicitadas e informou que as investigações prosseguem com o intuito de identificar e comprovar a participação de outros suspeitos.

Notícias relacionadas