PM aguarda normativa para aplicar multa por não usar máscara

O novo decreto anunciado por Carlos Moisés (PSL) na última semana diz que a pessoa flagrada em espaço fechado sem máscara receberá multa de R$ 500. Caso haja reincidência, a penalidade é duplicada.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Em vigor desde a última sexta-feira, 19, o novo decreto estadual com medidas restritivas relacionadas ao novo coronavírus em Santa Catarina prevê a aplicação de multa para as pessoas que não utilizem máscaras. Agora, a efetiva sanção da penalidade depende de uma portaria normativa por parte do Comando Geral da Polícia Militar no estado para começar a valer.

“Desde sexta-feira, a corporação está fazendo alterações no nosso sistema para a autuação por não uso da máscara. Está previsto para hoje recebimento da normativa de como será operacionalizado. Após, será realizada a instrução ao efetivo e amanhã iniciamos a fiscalização”, comenta o tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, comandante da PM de Tubarão.

O novo decreto anunciado por Carlos Moisés (PSL) na última semana diz que a pessoa flagrada em em espaço fechado sem máscara receberá multa de R$ 500. Caso haja reincidência, a penalidade é duplicada.

Notícias relacionadas

Previous
Next