Previous
Next

Novas doses da Coronavac chegam às cidades nos próximos dias

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Laguna e Pescaria Brava devem receber ainda nesta semana novas doses da Coronavac, imunizante contra coronavírus produzido pelo Instituto Butantan com o laboratório Sinovac.  O novo carregamento com a vacina chega à Santa Catarina na manhã desta quarta-feira, 10.

A prefeitura de Laguna informou que a tendência é que as novas ampolas sejam aplicadas na continuidade da vacinação dos trabalhadores da saúde e iniciar com idosos com 75 anos ou mais. O grupo atual de imunização foca nos moradores com mais de 80 anos.

Ao todo, virão para Santa Catarina 86,4 mil doses da vacina. O quantitativo de ampolas que irão para as cidades será divulgado ao longo dos próximos dias. Ao chegar no estado, o carregamento vai para a rede de distribuição da Secretaria de Saúde em São José, na Grande Florianópolis, e depois segue para as regionais.

Apesar de receber mais de 80 mil doses, apenas metade será enviada para os municípios. É que a Coronavac requer dupla aplicação em um intervalo de no mínimo duas semanas e se faz necessário reservada para a segunda dose.