Nova empresa de iluminação pública disponibiliza telefone para solicitações

Divulgação

Já está atuando em Laguna a nova empresa contratada para ser a responsável pela manutenção, reparos e ampliação do sistema de iluminação pública no município.

Com sede em Criciúma, a Mopen Manutenção irá atuar pelos próximos 180 dias, após a assinatura de um contrato emergencial feito com a prefeitura no valor de R$ 1.179.276,49, divididos em seis parcelas mensais.

Desde o início do ano Laguna não contava com o serviço de iluminação pública, quando acabou o contrato com a Eletro Comercial Energiluz, em 2020. A ex-responsável acionou judicialmente a prefeitura para cobrar valores em aberto do ano de 2016.

Nessa semana, a prefeitura informou um telefone gratuito para ser usado pelo cidadão para reclamações, pedidos e sugestões, através do 0800 677 3487. Além disso, a população pode acionar o setor de ouvidoria pelo email ouvidoria@laguna.sc.gov.br ou ainda de forma presencial no terceiro andar do Centro Administrativo Tordesilhas.

A iluminação pública é de responsabilidade do município, que arrecada mensalmente os valores que compõem uma taxa cobrada na conta de energia, a Cosip. O valor do contrato é arcado com esse recurso.