Moisés e Daniela estarão em Laguna nesta segunda-feira

Foto: Júlio Cavalheiro/Secom-SC
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 800 visualizações,  4 views today

O governador e a vice-governadora de Santa Catarina estarão em Laguna na noite desta segunda-feira, 8. Carlos Moisés (PSL) e Daniela Reinehr (sem partido) vão participar da live que marca o início das comemorações do bicentenário de nascimento da heroína lagunense Ana Maria de Jesus Ribeiro. O Portal Agora Laguna confirmou a agenda junto ao governo.

Segundo apurado, também devem estar presentes o prefeito de Laguna, Samir Ahmad (PSL), e o deputado federal catarinense Luiz Armando Schroeder Reis (PSL). O ato virtual marcado para às 19h, também simboliza o acendimento definitivo das luzes cênicas da Ponte Anita Garibaldi.

Apagada desde o segundo semestre do ano passado, a estrutura é um cartão-postal e considerada um dos símbolos das obras de duplicação da BR-101 Sul em Santa Catarina. Saiba como assistir aqui.

A live é organizada, com recursos próprios, pelo Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) e pela CCR ViaCosteira, concessionária dos 220 quilômetros da rodovia federal entre Paulo Lopes e Passo de Torres, na divisa com o estado do Rio Grande do Sul. O ato vai ter apresentações culturais e musicais, com restrição de público devido à pandemia do novo coronavírus.

A ponte foi inaugurada em 2015 e conta ainda com um sistema de iluminação formado por 186 postes com lâmpadas de LED foram instalados pela concessionária ao longo dos 2.800 metros da estrutura da ponte, oferecendo mais segurança para quem trafega à noite. A CCR informou que a energia elétrica consumida no trecho, inclusive na iluminação cênica da ponte, será paga pela empresa.

Notícias relacionadas

Previous
Next