Minuto de silêncio pelas vítimas e profissionais da saúde será respeitado na manhã de sexta-feira

Um ato estadual está programado para ocorrer na manhã desta sexta-feira, 19, com intenção de demonstrar apoio aos profissionais da saúde pelo trabalho incessante de combate à pandemia. Ao mesmo tempo, visa externar solidariedade aos familiares das vítimas do novo coronavírus.

A ideia foi apresentada pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems-SC) e vai ser repercutida em todas as cidades catarinenses. Em nota, o órgão disse que pede “encarecidamente, a união de todas as autoridades de todos os poderes e instituições para que caminhem numa só direção, com a adoção de medidas efetivas capazes para o enfrentamento da pandemia”.

O ato vai acontecer com os profissionais fazendo um minuto de silêncio em frente às unidades de saúde de cada uma das cidades. Em Santa Catarina, os gestos de solidariedade ocorrem entre 11h e meio-dia.

Na cidade juliana, será em frente aos postos de saúde, policlínica, sede da secretaria e hospital, a partir das 11h15. “A Saúde de Santa Catarina vai fazer essa mobilização. Já fizemos cartazes e convocamos nossos profissionais. Vamos fazer uma corrente, não de mãos dadas, mas será uma mobilização com todos de preto”, diz a secretária Gabriele Siqueira, de Laguna.

Notícias relacionadas

Previous
Next