Mapa de risco para coronavírus segue vermelho em SC

Divulgação/Secom-SC

O mapa de risco do novo coronavírus segue em vermelho, com todas as regiões de saúde do estado em nível gravíssimo para a proliferação do vírus em Santa Catarina. Os dados são deste sábado, 6, e foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde.

É a segunda semana consecutiva, que as 16 regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha). Seis receberam nota máxima em todos os quesitos analisados: Xanxerê, Extremo Oeste, Médio Vale do Rio Itajaí, Meio-Oeste, Foz do Rio Itajaí e Alto Uruguai Catarinense.

De acordo com o Estado, a região Oeste, que havia obtido a classificação mais elevada em todos os índices por duas semanas seguidas, desta vez reduziu índices de transmissibilidade.

“Todos os indicadores estão gravíssimos e nos chama a atenção a taxa de contaminação altíssima. O número de casos ativos cresce diariamente e não apresenta nenhuma tendência de estabilização até o presente momento”, pontua a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde.

Notícias relacionadas