Clientes das lojas Magazine Luiza em Santa Catarina encontraram uma realidade diferente nesta semana. Há quase uma semana, a direção da rede varejista mudou a forma atendimento das filiais.
Com o agravamento da pandemia, o que inclui aumento no número de casos e na busca crescente por leitos de UTI, o Magalu aderiu ao que pode ser chamado de lockdown voluntário. Os vendedores foram migrados para o trabalho home-office, fazendo vendas e tirando dúvidas dos clientes de forma remota (veja aqui).
Nas lojas, apenas um pequeno grupo de funcionários segue atendendo para os pagamentos dos cartões da rede e a retirada de produtos adquiridos. Não há prazo estipulado para que as filiais voltem a atender ao público em geral.
“O Magazine Luiza pensando na saúde de seus colaboradores e clientes, tomou uma decisão muito difícil porém necessária e fechou todas as lojas do estado por período indeterminado. Estamos recebendo pagamentos de cartão e carnê tendo em vista que isso é um serviço essencial. Faça sua parte fique em casa, use máscara e higienize suas mãos com frequência”, diz o gerente da loja de Laguna, Marcelo Vicente.
Na região Sul, a rede Magazine Luiza também tem lojas em Imbituba, Tubarão, Garopaba, Jaguaruna, Orleans e Braço do Norte.