Laguna pretende concluir vacinação de idosos com mais de 75 nos próximos dias

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A chegada de um novo carregamento com ampolas das vacinas Covishield (Oxford/AstraZeneca/FioCruz) e Coronavac (Sinovac/Butantan), anunciada neste sábado, 20, deve possibilitar que Laguna conclua nos próximos dias a imunização de idosos com mais de 75 anos de idade.

De acordo com a secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira, o município deve recomeçar o processo de agendamento para aqueles que não se vacinaram neste final de semana e que pertençam às faixas de idade superiores a 75 anos.

“As novas vacinas completarão em 100% a faixa etária de 75 a 79 anos e já tem o anúncio de 10% para 70 a 74 anos. Durante a semana, vamos continuar a campanha de vacinação, junto às unidades de saúde com horário estendido e agendamento, que deu super certo”, antecipa a gestora. Nesse rol estão inclusas as pessoas acamadas.

A ideia é que após encerrar a faixa atual, o próximo grupo a ser imunizado seja o de idosos com 74 anos, já que o quantitativo de doses estipulado é escasso. A nova remessa chega à Laguna nos próximos dias, após contagem e distribuição pela Secretaria de Estado da Saúde.

Final de semana

Já entre sexta-feira, 19, e este sábado, segundo dados da prefeitura, 422 idosos com mais de 77 anos foram vacinados, em uma ação descentralizada focada nas comunidades.

Notícias relacionadas