A lagoa de Cabeçuda continua imprópria para banho, conforme classificação divulgada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina. O relatório com as análises foi divulgado nesta sexta-feira, 5, e é o primeiro a ser expedido em março deste anopelo órgão catarinense.
A condição imprópria é constada quando em mais de 20% de um conjunto de amostras coletadas nas últimas 5 semanas anteriores, no mesmo local, for [constado índice de presença de bactéria] superior a 800 Escherichia coli por 100 mililitros ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2000 Escherichia coli por 100 mililitros.
O IMA também tem pedido para que os banhistas evitem locais nas proximidades de desembocadura de rios e tubulações após a ocorrência de fortes chuvas.
Veja a situação das praias de Laguna, conforme o relatório do IMA
Balneário – Local de coleta | DATA DA COLETA | SITUAÇÃO |
---|---|---|
LAGOA DE CABEÇUDA (Ponto 04) Em frente ao Km 313 da BR 101 |
2/3/2021 | ![]() |
PRAIA DA TERESA (Ponto 05) No meio da praia |
2/3/2021 | |
PRAIA DE ITAPIRUBÁ (Ponto 01) 100 m do costão sul |
2/3/2021 | |
PRAIA DO CARDOSO (Ponto 06) Extrema esquerda da praia |
2/3/2021 | |
PRAIA DO GI (Ponto 02) Em frente ao posto Salva Vidas |
2/3/2021 | |
PRAIA DO MAR GROSSO (Ponto 03) Em frente ao emissário da Casan |
2/3/2021 | |
PRAINHA DO FAROL (Ponto 07) Na entrada da praia |
2/3/2021 |