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Iluminação pública de Laguna terá manutenção emergencial por 180 dias

Divulgação

Foi publicado na tarde desta quarta-feira, 10, o extrato do contrato emergencial firmado pela prefeitura de Laguna e a empresa Mopen Manutenção para a execução do serviço de reparos na iluminação pública do município. O contrato foi assinado no último dia 1º de março e tem duração de 180 dias, prazo que pode ser estendido.

A contratação emergencial visa sanar uma necessidade urgente da cidade juliana, uma vez que não há empresa responsável desde dezembro do ano passado, quando terminou o contrato com a antiga gestora. Desde janeiro, moradores de vários bairros têm reclamado nos canais de comunicação da prefeitura referente à falta de iluminação nos postes.

Pelo serviço, Laguna desembolsará ao todo R$ 1.179.276,49, divididos em seis parcelas mensais. A empresa contratada é de Criciúma, cidade da região Carbonífera, e está ativa desde 2002, segundo dados verificados junto ao Portal de Fornecedores, do governo federal.

Portal Agora Laguna tentou contato por telefone com os dois números localizados, mas nenhum dos dois atendeu. A reportagem também encaminhou e-mail para buscar mais detalhes sobre a gestora emergencial da manutenção, mas até a última atualização do conteúdo não havia recebido retorno.

A iluminação pública é de responsabilidade do município, que arrecada mensalmente os valores que compõem uma taxa cobrada na conta de energia, a Cosip. O valor do contrato é arcado com esse recurso.