Fim de semana com nebulosidade variável e temporais localizados

O deslocamento de uma frente fria pelo estado favorece o aumento de nuvens e a previsão de pancadas de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, principalmente a partir da tarde deste domingo, 28.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

A formação de instabilidade em Santa Catarina, associada ao aquecimento e uma frente fria em deslocamento no Rio Grande do Sul, deixa a sexta-feira, 26, com chance de temporais localizados, acompanhados de descarga elétrica, rajadas fortes de vento e granizo a partir da manhã no Oeste, estendendo-se as demais regiões na tarde e noite.

Em algumas localidades podem ocorrer totais elevados de chuva em curto intervalo de tempo com alagamentos. A chuva deve ser mal distribuída, ou seja, chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens, segundo a Epagri/Ciram.

No sábado, 27, a combinação do calor, umidade e aproximação de uma frente fria ocasiona pancadas de chuvas isoladas, a partir da tarde, da porção Oeste ao Litoral Sul. Nas demais áreas, também há previsão de pancadas de chuvas isoladas, entre a tarde e noite, por conta do calor e umidade. A chuva deve ser mal distribuída. Há chance de temporais isolados.

O deslocamento de uma frente fria pelo estado favorece o aumento de nuvens e a previsão de pancadas de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, principalmente a partir da tarde deste domingo, 28.

Na segunda-feira, 29, tem previsão de pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas no estado entre a tarde e noite. Na terça-feira, 30, a chuva deve ocorrer de forma isolada, a partir da noite, em localidades do Litoral Sul até o Litoral Norte. As temperaturas ficam mais baixas que nos dias anteriores, com máximas perto dos 29°C no Vale, Litoral Norte e variando de 23°C a 27°C nas demais regiões.

Em Laguna

Sexta: mínima 20ºC e máxima 32ºC – Sol e pancadas de chuva à tarde;
Sábado: mínima 20°C e máxima 28ºC –
Sol e pancadas de chuva à tarde;
Domingo: mínima 21ºC e máxima 27ºC –
Encoberto com chuva no decorrer do dia;
Segundo:
mínima 18ºC e máxima 27ºC –
Encoberto com chuva no decorrer do dia.

Veja os detalhes

Sexta-feira (26/03):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. A partir da manhã pancadas de chuva com trovoadas no Oeste, estendendo-se as demais regiões na tarde e noite. Risco de temporais localizados.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.
Sistema: instabilidade em SC, associada ao aquecimento e uma frente fria em deslocamento no RS.

Sábado (27/03):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. A partir da manhã chuva e trovoadas no Oeste e Meio-Oeste, estendendo-se as demais regiões na tarde e noite.  Risco de temporais localizados, especialmente do Planalto ao Litoral.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: frente fria avança por SC, no decorrer do dia.

Domingo (28/03):
Tempo: instável com nebulosidade variável em SC, com chuva na madrugada no Litoral e a partir da manhã do Oeste ao Litoral Sul. No decorrer da tarde a chuva estende-se a todas as regiões devido à proximidade de frente fria. Risco de temporais localizados, especialmente no Litoral e norte do estado.
Temperatura: elevada,diminuindo em algumas regiões devido a cobertura de nuvens.
Vento: sul e sudeste, fraco a moderado com rajadas no Planalto Sul e Litoral Sul.

Segunda-feira (29/03):
Tempo: segue instável com nebulosidade variável em SC, com chuva a partir da manhã do Oeste ao Litoral Sul, estendendo-se as demais regiões na tarde e noite.
Temperatura: em declínio no fim do dia.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Terça-feira (30/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC no decorrer do dia devido ao avanço de uma massa de ar mais seco e frio.
Temperatura: mais baixa em todas as regiões.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Previous
Next