Estevão é reconduzido à presidência de comissão na Alesc

O deputado Felipe Estevão (PSL) foi reeleito presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura, um dos órgãos temáticos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A escolha foi nesta quarta-feira, 10, e o pesselista terá a deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), como vice.

Na abertura dos trabalhos, o parlamentar destacou como feitos até o momento a suspensão da lei das doze milhas, sancionada no Rio Grande do Sul. “Espero que, daqui para frente, mesmo que em meio à pandemia, a gente consiga efetivar um grande trabalho juntos. Uma força-tarefa para dar nossa parcela de contribuição”, disse.

Estevão ainda citou que há disposição de discutir na comissão os problemas da mortandade de peixes na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, devido ao rompimento da lagoa de infiltração da Casan, em 25 de janeiro deste ano. É estimado que mais de 200 famílias na região vivem da pesca e, no último mês, os pescadores já precisaram suspender os trabalhos depois do rompimento da lagoa.

“Santa Catarina tem destaque nacionalmente quando se trata do setor pesqueiro, já que conta com os maiores produtores de pescado em escala artesanal e industrial. Ainda neste sentido, o setor conta com cerca de 50 mil pescadores profissionais industriais e artesanais, por isso precisamos ouvir o secretário e o gerente de Pesca”, opinou Paulinha, ao defender o projeto Inova Pesca, por ela confeccionado.

A comissão de Pesca e Aquicultura é formada, ainda, pelos deputados Dirce Heiderscheidt (MDB), Marlene Fengler (PSD), Nazareno Martins (PSB), Neodi Saretta (PT) e Volnei Weber (MDB).

Notícias relacionadas