‘Drive-thru’ no Centro Cultural vacina 320 moradores de Laguna com mais de 80

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A vacinação neste sábado, 6, não tinha nem começado e já havia filas quando as equipes da Secretaria Municipal de Saúde chegaram para promover mais um drive-thru no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos. Os relatos davam conta que algumas pessoas aguardavam desde às 5h para o trabalho de imunização que começaria três horas depois.

Segundo a prefeitura, foram vacinados 320 moradores de Laguna com mais de 80 anos. O número ficou abaixo do divulgado durante a semana – 381 – pois alguns idosos que haviam agendado a vacinação foram imunizados na sexta-feira, 5.

Com o quantitativo de doses que restou, o município deverá aplicar em moradores da região do Farol de Santa Marta que pertençam à essa faixa etária atual da imunização na cidade.

“A expectativa é que na próxima semana seja anunciada uma nova remessa. Nas últimas duas semanas em menos de 15 dias recebemos duas remessas”, diz Gabrielle Siqueira, secretária municipal de Saúde. Mesmo que um novo carregamento com vacinas chegue ao município, a ideia é que as ampolas sejam distribuídas na imunização de profissionais da saúde e também de idosos octogenários.

Ao todo, já foram vacinados 1484 pessoas na cidade, entre profissionais de saúde, idosos institucionalizados e moradores do município com mais de 80 anos de idade.