‘Drive-thru’ deve vacinar mais de 300 idosos entre 75 e 90 anos neste sábado

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Novo drive-thru para imunização de idosos com mais de 75 anos neste sábado, 13, deve imunizar em torno de 380 pessoas nessa faixa etária. O trabalho de vacinação é no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos entre 8h e 15h. É necessário levar documento de identidade e comprovante de residência.

A data foi confirmada ao longo desta semana, logo após a cidade receber novo carregamento com doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac e Instituto Butantan.

“Essa ação abrange as faixas etárias anteriores, pois há idosos de 80 ou mais que não receberam a primeira dose. O quantitativo de idosos de 75 a 79 abrange 13% da população nessa faixa. Haverá ações nas outras localidades com a nova chegada de remessa para essa população”, diz a secretária Gabrielle Siqueira. A vacina Coronavac requer duas aplicações em menor intervalo de ao menos duas semanas

No decorrer da semana seguinte, a prefeitura deve informar uma data para vacinar nos bairros mais distantes como Passagem da Barra, Caputera, Ribeirão e Farol. Até o momento, 1.484 pessoas já foram imunizadas.

Notícias relacionadas

Previous
Next