Previous
Next

Domingo com chance de temporais localizados na região

Praia do Cardoso – Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A passagem de uma frente fria por Santa Catarina traz a chance de temporais localizados, acompanhados de descarga elétrica, rajadas fortes de vento e granizo, segundo alerta da Epagri/Ciram, para este domingo, 21.

Em algumas localidades podem ocorrer totais elevados de chuva em curto intervalo de tempo com alagamentos. O alerta vale para todas as regiões, especialmente do Oeste ao Sul catarinense.

A frente fria se afasta do estado na segunda, 22, mas ainda favorece pancadas de chuvas, principalmente entre à tarde e noite. Há chance de temporais bem isolados e altos acumulados de chuva em curto intervalo de tempo.

Já na terça-feira, 23, o dia será com variação de nuvens e chuva a qualquer hora no litoral, Vale do Itajaí e áreas próximas devido a umidade vinda do oceano. No restante do estado, uma área de baixa pressão alongada combinada ao aquecimento diurno favorece pancadas de chuvas isoladas.

Na quarta-feira, 24, áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuvas isoladas entre a tarde e noite em boa parte do estado. Já na quinta-feira, 25, a previsão é de pancadas de chuvas a partir da tarde do Meio Oeste ao litoral.

Em Laguna

Domingomínima 22ºC e máxima 32ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
Segundamínima 18°C e máxima 26ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Terçamínima 18ºC e máxima 25ºC – Encoberto com chuva;
Quarta:
mínima 19ºC e máxima 25ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada.

Veja os detalhes

Domingo (21/03):
Tempo: do oeste ao sul de SC, pancadas de chuva com trovoada no decorrer da manhã, estendendo-se para as demais regiões a partir da tarde. Risco de temporais localizados, especialmente do oeste ao sul (link Aviso).
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste/noroeste virando para sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas, especialmente no litoral.
Sistema: passagem de frente fria em SC.

Segunda-feira (22/03):
Tempo: no oeste e norte de SC, pancadas de chuva com trovoada no decorrer da manhã, estendendo-se para as demais regiões a partir da tarde.  Risco de temporais localizados, especialmente no norte do estado.
Temperatura: diminui o forte calor dos dias anteriores.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.
Sistema: frente fria afasta-se de SC, permanecendo a convergência de umidade.

Terça-feira (23/03):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol e pancadas de chuva em SC, especialmente na tarde e noite.
Temperatura: em elevação, com ar abafado.
Vento: sudeste a nordeste.

Quarta e quinta-feira (24 e 25/03):
Tempo: no Litoral, nebulosidade variável com chuva, devido à circulação marítima (ventos que trazem umidade do mar para o continente). Nas demais regiões, pancadas de chuva com trovoada à tarde, especialmente no Planalto e Vale do Itajaí. Menores chances de chuva no oeste.
Temperatura: mais elevada no oeste.
Vento: nordeste a leste, fraco a moderado.