Colégio Militar recebe emenda para compra de computadores

Aquisições são fruto de emendas parlamentares de 2019 e empenhadas no ano anterior.
Foto: Bruno Collaço/Agência AL
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,556 visualizações,  12 views today

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 31, o governo de Santa Catarina e a Assembleia Legislativa (Alesc) oficializaram a entrega de viaturas, armamentos e equipamentos para a Polícia Militar. Entre as unidades contempladas está o Colégio Militar de Laguna, integrante da rede de ensino coordenada pela corporação policial.

“Potencializando as ações dos nossos policiais, ampliamos a capacidade de trabalho e damos mais segurança ao cidadão catarinense. Hoje é um dia de agradecimento ao Governo do Estado e aos deputados estaduais”, disse o comandante-geral da PM, coronel Dionei Tonet. As aquisições são fruto de emendas parlamentares de 2019 e empenhadas no ano anterior.

“São 40 municípios beneficiados. Com os esforços comuns em prol do nosso estado, vamos modernizar, ampliar ainda mais o serviço e, consequentemente, melhorar as condições de trabalho dos PM. Espero que parcerias como essas, com a Alesc, sejam perenes e que o diálogo seja cada vez mais efetivo pelo bem de Santa Catarina”, discurso a governadora interina Daniela Reinehr (sem partido).

O Colégio Militar de Laguna foi contemplado com R$ 174,5 mil para a compra de computadores, em emenda do deputado estadual Felipe Estevão (PSL). Os investimentos incluem aquisição de 69 novas viaturas, sendo: 15 Jeep Compass Longitude 4×4 Diesel (com cela); 07 Ford Ecosport 1.8 AT (com cela); 30 Jeep Renegade 1.8 AT (Com Cela); 10 Jeep Renegade 1.8 AT (destinadas ao Proerd), seis Furgões Sprinter e uma Moto Honda CB500X.

Também foram com0prados 71 Fuzis T4, 22 CTT.40 (carabina semiautomática), 31 kits Operacional Spark (dispositivo elétrico incapacitante com chip de rastreabilidade), 136 Cartuchos Spark, 212 GL108 med (spray lacrimogêneo), 77 algemas e 77 tonfas (bastão, com uma pega perpendicular). A PM recebeu ainda equipamentos de proteção individual: 94 coletes balísticos; 48 capacetes balísticos; 13 escudos balísticos; 05 balões infláveis (Operação Lei Seca) e cem cones.

“Com a parceria firmada, conseguimos atender as necessidades de cada município e fortalecer ainda mais o trabalho executado por nossa Polícia Militar”, pontuou o deputado estadual Mauro de Nadal (MDB), presidente do Legislativo catarinense.

Notícias relacionadas