As chuvas constantes que caíram na região durante o final de semana seguirão pelo menos ainda durante esta segunda-feira, 1° e parte da terça, 2.
A circulação marítima deixa o dia com variação de nuvens, pancadas de chuvas a qualquer momento no Litoral, Vale e áreas próximas, segundo alerta da Defesa Civil. A chuva pode ser de moderada a forte intensidade em curto intervalo de tempo e com altos acumulados.
O sol deve voltar a aparecer apenas na terça, em meio a nuvens e possibilidade de temporais localizados. Na quarta, 3, a previsão é de sol em todas as regiões de Santa Catarina, de acordo com a Epagri/Ciram. Na tarde e noite, pancadas de chuva com trovoadas e temporais localizados, devido a um cavado e aproximação de uma frente fria.
Na quinta-feira, 4 e sexta-feira, 5, as condições do tempo seguem favoráveis para pancadas de chuvas (que podem ser localmente de forte intensidade) isoladas, com raios, principalmente a partir da tarde, no estado.
Em Laguna
Segunda: mínima 19ºC e máxima 26ºC – Encoberto com chuva;
Terça: mínima 18°C e máxima 26ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada;
Quarta: mínima 18ºC e máxima 26ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Quinta: mínima 19ºC e máxima 27ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.
Veja os detalhes
Segunda-feira (01/03):
Tempo: do Planalto ao Litoral, nebulosidade variável com pancadas de chuva, alternando com aberturas de sol. Chuva mais persistente e volumosa, com totais elevados, especialmente na Grande Florianópolis e Litoral Norte, e no médio e baixo Vale do Itajaí. No Oeste e Meio-Oeste, sol e pancadas isoladas de chuva com trovoadas na tarde e noite. Risco de temporais localizados à tarde.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: circulação marítima (transporte de umidade do mar para o continente) intensa no leste de SC.
Terça-feira (02/03):
Tempo: na Grande Florianópolis e norte de SC, nebulosidade variável com chuva especialmente no início e fim do dia, devido a circulação marítima. Nas demais regiões, sol entre nuvens com pancadas de chuva na tarde e noite. Risco de temporais localizados à tarde.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.
Quarta-feira (03/03):
Tempo: sol em todas as regiões de SC. Na tarde e noite, pancadas de chuva com trovoadas e temporais localizados, devido a um cavado e aproximação de uma frente fria.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.
Quinta-feira (04/03):
Tempo: na Grande Florianópolis e norte de SC, nebulosidade variável com chuva especialmente no início e fim do dia, devido a circulação marítima. Nas demais regiões, sol entre nuvens com pancadas de chuva na tarde e noite.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.