Centro de triagem para Covid-19 será transferido para o hospital de Laguna

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 656 visualizações,  4 views today

Pacientes com suspeita de contaminação por novo coronavírus e que precisem de atendimento no centro de triagem serão atendidos a partir de segunda-feira, 8, no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. Uma reunião na manhã desta sexta-feira, 5, define os detalhes.

Ainda nesta sexta-feira, a unidade na Esperança vai atender pessoas até às 13h e durante o período vespertino vai ser feita a mudança para o hospital de caridade.

Apesar da mudança, o atendimento no local seguirá ocorrendo das 7h às 19h e será realizado na antiga emergência da casa hospitalar. O espaço recentemente passou por reformas para abrigar o setor.

Nas últimas semanas, o movimento no centro de triagem cresceu consideravelmente diante do cenário crítico da pandemia em Santa Catarina e na região de Laguna, com os hospitais estando com as UTIs lotadas.

Coronavírus

Ao sentir febre, cansaço e tosse seca a pessoa deve ficar em alerta. Se tiver contato com pessoa infectada, devem ser redobrados os cuidados. O tempo de infecção (incubação) e o aparecimento de sintomas pode chegar a 14 dias.

O centro de triagem realiza análise médica que determina se o cidadão será submetido a teste rápido ou à coleta swab do teste RT-PCR, nesse caso, conforme recomendação técnica do Laboratório Central (Lacen) em Florianópolis.

Em Laguna, há 155 casos ativos (tratamento) e já foram registradas 55 mortes em decorrência do vírus. Um total de 150 pessoas são consideradas “suspeitas”, isto é, fizeram a coleta para RT-PCR e aguardam o resultado.