Calor e possibilidade de chuva isolada ao longo desta quarta

Foto: Jaqueline Leandro/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 300 visualizações,  8 views today

O transporte de umidade em direção ao Leste do estado, favorecido pelo ciclone em alto mar, combinado ao aquecimento diurno ocasionam chuvas isoladas no Litoral, Vale e áreas próximas.

Segundo a Defesa Civil, não se descarta a chance de temporais bem isolados à tarde. A chuva deve ser irregular, mal distribuída, ou seja, chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens. As rajadas de ventos podem chegar aos 60 km/h, de quadrante sul, em localidades do Litoral, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí devido ao ciclone. Assim, o risco é moderado para desastres.

Nas demais regiões o dia segue com sol e algumas nuvens. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 31°C em Laguna.

Já para esta quinta, 11, a atuação de um sistema de alta pressão deixa o dia com predomínio de sol a algumas nuvens. Há chance de chuva bem isolada em localidades do Litoral Sul à tarde. O dia começa com temperaturas mínimas amenas, na casa dos 17°C na região. À tarde, as máximas chegam aos 32°C no Litoral.

a sexta, 12, terá predomínio de sol a poucas nuvens no estado devido atuação de um sistema de alta pressão. Devido ao calor e umidade, há chance de chuva bem isolada, rápida em localidades do litoral e áreas próximas ao final do dia.

No sábado, 13 e domingo, 14, predomina o sistema de alta pressão sobre o estado, o que deixa o final de semana com sol e poucas nuvens. Porém, à tarde, devido ao calor e umidade, não se descarta a chance de chuva de forma isolada, mal distribuída em localidades do litoral, Vale.

Em Laguna

Quartamínima 16ºC e máxima 29ºC – Sol e pancadas de chuva à tarde;
Quintamínima 17°C e máxima 30ºC – Ensolarado;
Sextamínima 18ºC e máxima 30ºC – Sol com chuva à noite;
Sábado:
mínima 19ºC e máxima 31ºC – Sol com chuva no início e final do dia.

Veja os detalhes

Quarta-feira (10/03):
Tempo: sol em todas as regiões de SC, com mais nuvens no Litoral Sul, devido à circulação marítima, principalmente no início do dia. No decorrer da tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva do Planalto ao Litoral.
Temperatura: em elevação, sobretudo no Oeste e Litoral Norte.
Vento: sudeste, com variações de sul no Litoral, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão sobre o Sul do Brasil e um cavado sobre o oceano afastando-se para leste na altura do litoral do PR e SC intensificando um centro de baixa pressão em frente ao litoral do RS.

Quinta-feira (11/03):
Tempo: ensolarado em todas as regiões de SC na maior parte do dia, com mais nuvens e nevoeiros isolados ao amanhecer. No Litoral Norte chance de chuva fraca no início e fim do dia.
Temperatura: baixa ao amanhecer, sobretudo no Planalto com geada nas áreas altas do Planalto Sul. Agradável durante a tarde e mais elevada no Oeste e Litoral Norte.
Vento: sudeste, com variações de sul no Litoral Sul, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) sobre o Sul do Brasil.

Sexta-feira (12/03):
Tempo: ensolarado em SC, com nevoeiros isolados ao amanhecer, especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto e Alto Vale do Itajaí. No Litoral Norte e Grande Florianópolis com nebulosidade baixa, nevoeiros e chuvisco no fim do dia.
Temperatura: baixa ao amanhecer, com geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Agradável durante a tarde e mais elevada no Oeste e Litoral.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Sábado (13/03):
Tempo: ensolarado em SC. À noite nebulosidade baixa e chuva fraca no Litoral Norte.
Temperatura: amena ao amanhecer e em elevação no decorrer do dia, mais alta no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Domingo (14/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC, com pancadas isoladas de chuva à tarde do Planalto ao Litoral.
Temperatura: elevada.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.