Artistas de Laguna podem se inscrever em edital de universidade para exposição

Projeto é desenvolvido pelo Setor Arte e Cultura e os selecionados serão apresentado no espaço cultural da Unesc. O prazo de inscrições acaba em 7 de maio.
Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,253 visualizações,  8 views today

A Universidade do Extremo Sul (Unesc), de Criciúma, abriu um edital voltado à seleção de dez artistas das regiões de Laguna (Amurel), Criciúma (Amrec) e Araranguá (Amesc) para a exposição na 4ª Coletiva de Artistas do Sul. O projeto é desenvolvido pelo Setor Arte e Cultura e os selecionados serão apresentado no espaço cultural da Unesc. O prazo de inscrições acaba em 7 de maio.

“O desenvolvimento de projetos culturais da Unesc, subsidiados por leis de incentivo, acolhe autores regionais, que ao terem seus projetos aprovados em nossos editais são contemplados com recursos financeiros. Ampliar a formação cultural de acadêmicos, professores, colaboradores e da comunidade, a partir da articulação dos projetos culturais com o ensino, a pesquisa e a extensão tem sido nossa prática há 21 anos”, diz Amalhene Baesso Reddig, coordenadora do setor. As inscrições são via internet, neste link.

A escolha ocorre dentro do tema ‘Patrimônio cultural catarinense’, promovendo a valorização da cultura local e de seus artistas. “Com a execução da proposta vamos colaborar com a economia da nossa região, contratando artistas, fornecedores de serviços de impressão e mídia local. Desta maneira, a Universidade contribuirá minimizando os impactos econômicos do ecossistema da cultura regional”, completa o produtor cultural da universidade, Maxwell Flor. O projeto tem apoio da Secretaria Especial de Cultura (Secult), do Ministério do Turismo (MTur).

A Coletiva de Artistas do Sul ocorre desde 2011 e já recebeu manifestações artísticas em pintura, escultura, gravura, foto, instalação, desenho e outras formas. O edital completo pode ser acessado aqui.

Notícias relacionadas