Antônio da Silva tem melhora no quadro de saúde e deve deixar UTI

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ATUALIZAÇÃO: Após a divulgação da matéria, a esposa do bombeiro militar informou que ele já foi para o leito de enfermaria.

O ex-vereador Antônio da Silva (PL) apresentou resposta positiva ao tratamento intensivo contra coronavírus e deve receber alta da UTI para ir a um quarto de enfermaria. Silva está internado em um hospital de Tubarão há quase um mês.

Diagnosticado com a Covid-19 no final de janeiro, o político teve piora no quadro de saúde e precisou de internação. Ele chegou a ser submetido à uma traqueostomia para auxiliar na respiração.

“Recebemos a notícia de que nos próximos dias ele irá para o quarto. Não está mais fazendo hemodiálise, os rins estão retornando a funcionar. Ele fez o procedimento de traqueostomia para que pudesse fazer o desmame do respirador, e deu certo. Eles já fecharam a traqueostomia e ele está respirando sozinho com auxílio de um pouquinho de oxigênio, o que é normal já que os pulmões estão melhorando”, descreve a esposa Cleusi, em conversa com Agora Laguna.

Silva se mostra lúcido e tem respondido positivamente ao tratamento. “Agradecemos todas as orações, preces e pedidos feitos em nome dele. Agora passamos para outra fase da recuperação, pois devido aos dias internados na UTI acabou perdendo força muscular, mas com a graça de Deus, vamos dia após dia passar por mais essa fase na recuperação dele”, pontua Cleusi.

Notícias relacionadas