Advogada indicada para corregedoria da Guarda Municipal passará por sabatina

Arquivo pessoal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 492 visualizações,  4 views today

A advogada Karolliny Reinol foi indicada pelo prefeito Samir Ahmad (PSL) para ser a nova corregedora da Guarda Municipal de Laguna. Uma reunião entre o colegiado do Executivo foi convocada para sabatiná-la e discutir pela aprovação de seu nome para ocupar o cargo, conforme a lei complementar 238/2012, que criou a função na estrutura de governo.

Karolliny é formada em Direito há quase dez anos. Atua na advocacia desde 2017, com pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, estando em conclusão de especialização em Direito Previdenciário. Já teve experiências no serviço público, atuando na Secretaria de Assistência Social e Habitação.

“Fui convidada pelo prefeito, que é o dirigente maior da Guarda Municipal, para realizar a sabatina. Prefiro me manifestar sobre qualquer outro assunto referente a corregedoria e à Guarda Municipal, após ser sabatinada e meu nome submetido ao MP”, afirmou a indicada.

A sabatina será realizada na próxima quarta-feira, 10, às 14h, na sala de reuniões do gabinete do prefeito.

A Corregedoria da Guarda Municipal é um órgão de controle interno que atua de forma independente, na qual cabe proceder inspeções administrativas, abrir processos internos, podendo aplicar investigar verificando a veracidade dos fatos podendo aplicar sanções e punições previstas no código de conduta, regimento interno e estatuto da corporação.

Notícias relacionadas