Vídeo: Buscas por turista que caiu no mar serão retomadas pela manhã

Foto: Divulgação/CBM

As buscas pelo banhista que desapareceu nesta tarde no mar na região conhecida como Praia Grande, no Farol de Santa Marta, serão retomadas na manhã de quarta-feira, 10. O homem, identificado apenas como Daniel, tem 32 anos e é do Rio Grande do Sul.

A noiva do turista contou ao Corpo de Bombeiros (CBM) que estava na faixa de areia da praia e o homem estava na água com os dois filhos. Em determinado momento, ele teria caído em buraco numa área mais profunda, e começado a se debater. A mulher correu e conseguiu retirar as crianças, mas não conseguiu mais ver mais o noivo.

O socorro foi acionado via central de emergência da corporação. Para a operação de busca, mais de 20 bombeiros e guarda-vidas foram envolvidos. O helicóptero do Serviço Aeropolicial e Médico (Saer-Sara Sul) da Polícia Civil também auxiliou na ação.

“Acionamos a aeronave para apoiar por eles terem médico, já que havia a ideia de que se fosse resgatado nos primeiros minutos, havia chance de reanimação. O helicóptero auxiliou nas buscas. Usamos a embarcação Resgate 03, a guarnição mergulhou no costão onde tinha buraco e que poderia estar preso nas pedras, mas sem sucesso. Terminamos o dia fazendo busca pela praia, já que a maré secou bem, porém até escurecer nada foi encontrado”, relata o tenente Henrique Schuelter, comandante dos bombeiros de Laguna.

A previsão é que os trabalhos recomecem logo cedo, por volta das 7h.

Notícias relacionadas

Previous
Next