Vestibular EAD da Udesc faz anúncio da segunda chamada para cursos a distância

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou nesta quinta-feira, 4, a lista dos candidatos aprovados na segunda chamada do Vestibular EAD. Confira as listas completas.

Conforme o calendário, a matrícula online será entre 5 e 8 de fevereiro. Confira o edital de matrícula.

Já a homologação final do processo de matrícula dos calouros classificados na segunda chamada do vestibular ocorrerá em 18 de fevereiro.

Os aprovados deverão iniciar as aulas pela Udesc no primeiro semestre letivo de 2021 dos cursos a distância (acesse o calendário).

Aulas e atividades avaliativas obrigatórias serão realizadas no polo (caso as condições sanitárias permitam), sendo estabelecido dois dias para cada curso, e poderão ocorrer de segunda a sexta-feira, no período noturno, ou eventualmente nos sábados.

Três formas de avaliação

Foram três formas de avaliação para 640 vagas de três cursos de graduação a distância em 12 municípios, com inscrição gratuita. A universidade fez um processo seletivo especial devido à impossibilidade de realizar provas presenciais durante a pandemia de Covid-19. Para participar, o candidato optou por um dos critérios abaixo:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2016, 2017, 2018 ou 2019;
  • Média final do Vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e que não foram reprovados ou eliminados. Todos os candidatos que foram classificados ou aprovados em lista de espera poderão se inscrever, com livre escolha de curso e opção dentro do Programa de Ações Afirmativas;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.

Municípios com vagas

Confira os cursos oferecidos e seus polos de apoio:

  • Bacharelado em Biblioteconomia: Blumenau, Chapecó, Joinville, Lages, Laguna e São Miguel do Oeste;
  • Licenciatura em Ciências Biológicas: Chapecó, Joinville, Lages, Laguna e São José;
  • Licenciatura em Pedagogia: Braço do Norte, Indaial, Palhoça, Ponte Serrada e Treze Tílias.

Mais informações

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Dúvidas sobre Ciências Biológicas e Pedagogia devem ser enviadas para a Secretaria de Ensino de Graduação do Centro de Educação a Distância (Cead), no e-mail seg.cead@udesc.br, e sobre Biblioteconomia precisam ser encaminhadas para a Secretaria de Ensino de Graduação do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), no e-mail secretaria.faed@udesc.br.