Temperaturas elevadas e chance de pancadas de chuva com trovoada, em Laguna

Foto: André Luiz/Agora Laguna

O calor e o tempo abafado vai continuar predominando nesta quarta-feira, 3, em Laguna, com temperaturas podendo atingir os 32°C. Durante à tarde e noite são esperadas pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de raios e chuva pontualmente intensa, devido a frente fria com passagem rápida por Santa Catarina.

Segundo a Epagri/iram, em algumas localidades podem ocorrer totais elevados de chuva em curto intervalo de tempo (acima de 30mm/h), provocando alagamentos momentâneos.

Na quinta-feira, 4, a passagem de uma frente fria provoca chuva acompanhada de temporais no Oeste pela manhã. No decorrer do dia este sistema avança para as demais regiões. O risco para desastres é moderado, devido aos possíveis pontuais elevados de chuva prevista em curto período.

Já na sexta-feira, 5,  do Oeste ao Planalto Norte o sol predomina com poucas nuvens. Entre o Sul do estado e o Litoral Norte o dia inicia com maior nebulosidade e chuva fraca, com melhorias no decorrer da tarde.

O fim de semana é de predomínio de sol em todas as regiões. Ao fim do dia não se descarta pontuais isolados de chuva, que podem vir acompanhados de raios. Temperaturas baixas no amanhecer do sábado nas regiões do Planalto Sul e Meio-Oeste.

Em Laguna

Quartamínima 21ºC e máxima 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Quintamínima 22°C e máxima 31ºC – Chuva, melhorando no decorrer do dia;
Sextamínima 17ºC e máxima 22ºC – Sol com chuva no início e final do dia;
Sábado:
mínima 16ºC e máxima 26ºC – Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes

Quarta-feira (03/02):
Tempo: manhã e início da tarde com sol em SC. À tarde e noite, pancadas de chuva com trovoada em todas as regiões. Risco de temporais localizados.
Temperatura: mais elevada no norte de SC. Do oeste ao sul, diminui no fim do dia.
Vento: nordeste em todas as regiões, virando para sul no fim do dia do oeste ao sul de SC, fraco a moderado com rajadas mais intensas especialmente no Litoral.
Sistema: passagem de frente fria por SC.

Quinta-feira (04/02):
Tempo: chuva com trovoada, melhorando com sol no decorrer do dia, a partir do oeste. No Litoral Norte, melhora à noite.
Temperatura: diminui em relação aos dias anteriores.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no Litoral.

Sexta-feira (05/02):
Tempo: sol na maior parte de SC com aumento da nebulosidade no norte e litoral. No Litoral Sul e Litoral Norte, chuva fraca e isolada no início e fim do dia.
Temperatura: em elevação à tarde.
Vento: sul a nordeste, fraco a moderado.

Sábado (06/02):
Tempo: sol na maior parte de SC com aumento da nebulosidade a partir da tarde no norte de SC. No Litoral Norte, chuva fraca e isolada no início e fim do dia.
Temperatura: em elevação à tarde.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Notícias relacionadas