#SóAcho: Seguimos mascarados nesse Carnaval

Divulgação

E O CARNAVAL CHEGOU, porém de forma diferente, suspensos os pontos facultativos e órgãos federais, estaduais e municipais permanecerão abertos, assim como o comércio local. Se vai ter foliões nas ruas, isso não tenho dúvidas, assim como festas aqui e ali comemorando mais uma passagem das folias de momo. Blocos tradicionais devem dar lugar às lives esse ano, assim como já vem acontecendo com outros grandes eventos. Me disse alguém que o verdadeiro Carnaval sempre foi de máscaras, e que esse ano não vai fugir das tradições, embora esse item hoje seja indispensável para saúde pública coletiva.

LAGUNA VERÃO 2021: Deu sol e calor e os lagunenses, visitantes, veranistas e turistas aproveitam as belezas das nossa praias. Alguns concordam, outros discordam, até pelo número de pessoas que aproveitam esse momento, embora pandêmico, de pegar um solzinho e aproveitar os dias de verão. Os números de casos do coronavírus para nossa região, principalmente em nossa cidade continuam baixos, talvez isso faça com que mais e mais pessoas saiam de suas casas e aproveitem o que nossa Laguna oferece. Mais é bom se cuidar, a situação geral ainda é bastante assustadora.

Divulgação

PREFEITO E DEPUTADO EM BRASÍLIA: Agora é esperar os resultados dessa primeira viagem oficial do prefeito Samir à Brasília, na companhia do nosso deputado Felipe Estevão, pois é de lá que sai os maiores valores a serem aplicados nos municípios através de emendas parlamentares. Resultados positivos foram anunciados e certamente são esperados para os próximos meses. E para que isso aconteça, tem que bater na porta mesmo, olhar no olho e ser insistente nos pedidos.

BEACH TENNIS: Guarde esse nome que vem fazendo sucesso e atraindo muitos adeptos desse esporte. Foi através dele que uma dupla de lagunenses se sagrou campeã de uma das etapas da primeira edição do ISB Cup, campeonato de beach tennis promovido pelo Instituto Smash Brasil, na capital Florianópolis. Bernardo Lorenzoni e Anezio Neto venceram na categoria C. O evento esportivo teve fim beneficente em prol de um projeto de iniciar crianças e adolescentes entre 14 e 16 anos no esporte. Além dos dois lagunenses, também participaram: Bruno Medeiros e Vander Neto, Guilherme e Moacir Mafra, Gustavo Siqueira e Romulo Camilo.

EM ENTREVISTA AO PORTAL Agora Laguna, o delegado Bruno disse que o caso Diego Scott é um caso difícil. Três semanas após o desaparecimento, o titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, detalhou os trabalhos que a Polícia Civil vem realizado para elucidar o caso. Na entrevista, Bruno Fernandes diz que considera essa como uma das investigações mais difíceis já realizadas pela DIC. Vamos aguardar e continuar com esse questionamento: “Onde está o Diego?”.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A VACINAÇÃO para os idosos acima de 90 anos começou a ser aplicada em nossa cidade. Essa determinação segue os protocolos oficiais tanto do governo estadual e federal. A medida que o tempo vai passando e as vacinas cheguem aos municípios certamente essa faixa etária vai mudando. É aguardar e continuar seguindo o recomendado pelos protocolos de saúde. Vai passar, vamos continuar acreditando em dias melhores.

O CHORO AINDA É GRANDE: Normal após o pleito eleitoral, onde alguns não tiveram um resultado positivo em suas escolhas. É normal críticas, é normal desconfiar de tudo, é normal até discordar dos atos de um novo gestor. Vida que segue, ainda temos quatro anos para avaliar um com o outro, antes disso é só achismo e como já falei, dor de cotovelo. Digo ainda, é bom rever atos do passado, pois muitos estão esquecendo de detalhes que presenciaram e conviveram, mas que estão fazendo questão de esquecer. Aí complica.

LOGO LOGO o Facebook irá trazer as lembranças de um ano das primeiras notícias do coronavírus. Quem diria que em meados de março de 2020 após a primeira quarentena, tudo não voltaria ao normal no mês seguinte. Quem poderia imaginar que há quase um ano estaríamos passando por esse momento pandêmico ainda sem uma data definida para o fim desse vírus. Quando eu observo esse mundo mascarado me questiono o que será que aprendemos com toda essa situação. Me questiono lá na frente que mudanças cada um vai passar na sua forma de ser, de pensar e de agir. Tudo ainda é incerto e quando vejo pessoas fazendo planos para um novo 2022, me assusto com o que ainda podemos passar nos próximos dias, semanas, meses de 2021. Toda essa situação trouxe para alguns crescimento e infelizmente para outros uma realidade bem diferente. Esse é o meu pensamento.


ELVIS PALMA – Funcionário público estadual, formado em administração de empresas e fotógrafo. Escreve às sextas-feiras, na coluna #SóAcho, com fatos e fotos da cidade de Laguna.

As informações e opiniões expressas no texto não representam o pensamento do Portal Agora Laguna.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next