#SóAcho: Que doa no bolso de quem comete esse crime

Divulgação
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A RESPOSTA NÃO MUDA: Os anos passam e o problema em nossa praia do Mar Grosso referente ao esgoto continua em alguns pontos. Segundo o chefe da agência da Casan em Laguna, Diego Rodrigues, ”está claro que ali há uma ligação irregular de esgoto na rede de drenagem pluvial, montada pela prefeitura para escoamento apenas das águas vertentes do solo e da chuva”. Não adiantou alguns movimentos do tipo: Lacre Ambiental, Se Liga na Rede, entre outros, sem uma forma realmente efetiva de acabar com essa irregularidade. Que doa no bolso de quem comete esse crime. Minha opinião!

MERCADO SEM MERCADO: Após um ano da entrega das obras do Mercado Público municipal tudo continua como antes, após tentativas de locação dos espaços dos boxes hoje existentes não darem muito certo. Uma coisa lendo comentários é que a reforma ou restauro deixou alguns pontos essenciais fora do projeto. Agora, é continuar na torcida para que novos olhares com mais eficiência repensem na abertura das portas antes de 2022.

Foto: André Luiz/Agora Laguna

CORONAVÍRUS: Se em dezembro de 2020 foram registrados 1.224 casos confirmados, janeiro apresentou uma grande redução, segundo o boletim divulgado pelo município, onde foram confirmados 345 casos. O que ficou bem claro é que as festas de Natal, final de ano e início de temporada não refletiram nesses dados como era esperado por muitos. Se não teve uma redução acentuada na testagem, esse vírus deu sinal de ser muito mais estranho ainda. Seguimos nos cuidados básicos necessários, é o que se tem de mais concreto até agora.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

CHAMARAM ATENÇÃO as marquises do Cine e Teatro Mussi apoiadas com escoras de ferro e o local interditado para pedestres. Agora é aguardar para ver que tipo de reparo deve ser feito no local, ou se esse apresenta algum sinal de perigo em sua edificação.

CASO DIEGO SCOTT segue sem solução. Apesar das inúmeras buscas em várias partes na cidade o caso ainda não teve solução. Um começo bem desencontrado nas informações repassadas fez com que a família, por conta própria, organizasse buscas em vários locais. Por último, foi em uma piscina após informação repassada à família como possível local onde teriam levado o Diego. Após alguns dias, infelizmente nada se confirmou. A família certamente não vai deixar de buscar respostas do que aconteceu no dia 15 de janeiro após a ocorrência policial. Estaremos acompanhando, certamente.

CIDADE ÀS ESCURAS NÃO: Isso é intriga da oposição para amenizar a dor de cotovelo da última eleição. Alguns de olho no executivo lagunense vem buscando detalhes aqui e ali para bater na atual gestão. Sei que ainda não está tendo o serviço da troca de lâmpadas em alguns pontos da cidade, porém, é bom lembrar para que um bom contrato exista é necessário observar detalhes no processo de licitação para mais adiante não dar problemas. É aguardar, logo esse serviço volta na sua normalidade.

OLHANDO O EXECUTIVO QUE PASSOU se fala nos meios de comunicação que o valor deixado em dívidas foi bem superior ou dobrou quando pegaram a prefeitura na última gestão. Quem entrou disse que a situação é bem delicada e assombrosa com o tamanho do “rombo”. Toda dívida acumulada, segundo informação, chega perto de R$ 80 milhões em nossa cidade. Agora, é trabalhar para pagar a conta deixada pela gestão que se foi.

NOVA MANIFESTAÇÃO: Organizada através das redes sociais levou amigos e familiares de Diego Scott para frente do Fórum de Laguna. Com faixas e cartazes, por alguns minutos na estrada com o trânsito parado, manifestantes cobraram por respostas desde a ocorrência no dia 15 de janeiro. O pedido maior ecoava em um grito que clamava por “justiça”.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

VACINADOS NO MUNICÍPIO: Até o dia de ontem, 481 lagunenses já tinham tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus que atende nesse primeiro momento profissionais da saúde e idosos em abrigos. É ter fé que aos poucos a população mundial possa estar imunizada contra esse desconhecido vírus.


ELVIS PALMA – Funcionário público estadual, formado em administração de empresas e fotógrafo. Escreve às sextas-feiras, na coluna #SóAcho, com fatos e fotos da cidade de Laguna.

As informações e opiniões expressas no texto não representam o pensamento do Portal Agora Laguna.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados

Previous
Next