#SóAcho: Cansou de esperar e meteu a mão na massa

Divulgação

CANSOU DE ESPERAR e colocou a mão na massa, melhor dizendo, na repavimentação de parte da via em Barranceira depois de mais de um mês de espera para que a Casan, após finalizar a obra finalizasse também o serviço. Não foi por falta de solicitação da comunidade para que esse serviço fosse executado, desta forma, o morador saia diariamente do seu trabalho e começava a colocação do paver com o auxílio da esposa. Tem coisas que não dá para entender mesmo.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

UMA BOA NOTÍCIA que vem circulando desde as primeiras visitas do governador Carlos Moisés em nossa cidade é a “Ponte do Pontal”, como vem sendo denominada. Continuo acreditando nessa realidade de ter chego a hora que teremos essa ligação importante com a região da ilha. Agora eu sei que a coisa vai, caminhando passo a passo, mas vai. Eu acredito.

ESTADOS E REGIÕES seguem com números diferenciados do novo coronavírus. É uma situação bastante delicada que estamos passando desde o início dessa pandemia que ainda se mostra estranha a qualquer forma de combate. Quando estamos nos acostumando, se fala em nova variante ainda mais preocupante com referência a contaminação. Vamos nos cuidar e evitar ao máximo nos expor a qualquer forma de contágio.

NOVO NORMAL: Se falava muito que tínhamos que aprender a conviver com isso dentro de um “novo normal”, mas pelo que observo não é bem assim. É grande o número de pessoas que continuam sem ter os cuidados básicos necessários. Assim complica e como costumo a falar, a conta vem, e vem bem cara.

Divulgação

PREVISÃO PARA 2022: Posso estar falando bobagem, mas lá no início de março de 2020 quem acreditaria que não teríamos as grandes festas, cito também as religiosas, final de ano e etc? Quem poderia imaginar que não teríamos o grande Carnaval, isso já falando em 2021. A vacinação em massa ainda está longe de ser um realidade até o final desse ano, devendo alcançar para os mais otimistas até 60% da população, falo os mais otimistas mesmo. Quando se começa a falar em novas variantes, tipos, ou sei lá, mas #sóacho que fazer planos para 2022 é ainda pouco prudente. Minha opinião.

FALANDO EM VACINA: Desde quando chegaram as primeiras doses em nossa cidade foram vacinados até agora 681 pessoas, entre elas, profissionais da saúde, idosos em abrigos e também aqueles acima de 90 anos. As matérias e informações são muitas, e algumas se destacam quando falam o tempo total para vacinação da população. Claro, nesse ritmo inicial de como anda sendo aplicada, é bom pegar o banquinho e sentar, principalmente para as faixas etárias mais baixas. É bom ficar bem claro que a vacinação não quer dizer que você, eu ou todos, vamos estar imunes ao vírus, os cuidados ainda devem nos acompanhar por um bom tempo.

Divulgação/Agora Laguna

O ASSUNTO É POLÊMICO, até pelas discussões nas redes sociais sempre que é postado por um portal, uma página ou discutido nos grupos de WhatsApp. Falo sobre a situação dos cachorros em nossa cidade. Muito já se discutiu, muito já se falou, muito já se prometeu, como também nada foi feito de concreto até agora para resolver de forma a agradar a todos. Uma coisa é certa, esses ataques até agora vem causando um grande desconforto em todos e se nada for feito o problema tende a se tornar maior ainda.

FORÇA CONTRA A COVID: Tubarão se prepara novamente para reativação da força-tarefa para fiscalização e orientação da população contra a Covid. Com o aumento do número de casos, certamente será uma ferramenta importante nesse momento. Não só na cidade vizinha como em Laguna e nos outros municípios da Amurel esse trabalho nunca deveria ter parado. A pandemia nunca acabou e ainda deve se manter por um período que não se pode calcular. Foi tudo muito bonito no começo, fotos, filmagens e etc. Na minha opinião, a maioria dessas forças-tarefas deixaram a desejar.


ELVIS PALMA – Funcionário público estadual, formado em administração de empresas e fotógrafo. Escreve às sextas-feiras, na coluna #SóAcho, com fatos e fotos da cidade de Laguna.

As informações e opiniões expressas no texto não representam o pensamento do Portal Agora Laguna.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next