Serviços de atendimento de emergência na BR-101 entram em funcionamento dia 7

Frota de ambulâncias e guinchos da CCR. Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
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Toda a frota de veículos usados para atendimentos de emergência e ações operacionais da CCR ViaCosteira entrará em funcionamento a partir do próximo dia 7. As viaturas estarão à disposição dos usuários da BR-101, 24 horas por dia. O serviço funciona no trecho de 220 quilômetros entre Paulo Lopes e Passo de Torres.

Desde janeiro, a CCR treinou 150 profissionais para atuar no serviço. Eles passaram por treinamento de atendimento ao cliente, atendimento humanizado, comunicação por radiocomunicação, operações na rodovia, combate a focos de incêndio, inspeção e área de domínio, remoção de veículos, direção defensiva e limpeza de pista.

São operadores de guincho leve e pesado, inspetores de tráfego, médicos e enfermeiros socorristas, resgatistas e atendentes de 0800 e aplicativo. Também há o Centro de Controle Operacional, que coordena as atividades da rodovia e trabalha para que o usuário possa receber a prestação de serviço necessária mais breve possível. Nesta terça-feira, 2, a frota foi apresentada aos fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para vistoria.

Segundo a CCR, os profissionais estarão à disposição de quem trafega em pontos estratégicos da rodovia, nas bases de atendimento ao usuário). As bases ficam em Imbituba (km 269), Laguna (km 308), Jaguaruna (km 351) e São João do Sul (km 451) e contarão com banheiros com acessibilidade, fraldário, café e água potável, microondas, área para descanso e estacionamento.

Além das bases de atendimento, há bases operacionais com seis ambulâncias, cinco guinchos e seis viaturas de inspeção à disposição do usuário. A empresa também vai colocar em funcionamento, ainda no primeiro semestre de 2021, os canais de comunicação da CCR ViaCosteira, site institucional, aplicativo e painéis de mensagens variáveis móveis com dados da rodovia.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

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