Semana segue com sol e poucas nuvens em Laguna

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 160 visualizações,  12 views today

Um sistema de alta pressão mantém o tempo estável e ensolarado na maior parte de Santa Catarina nesta segunda-feira, 8, segundo a Defesa Civil estadual. Somente no Litoral, em especial no Norte, é que persiste a condição para chuva nos extremos do dia.

Devido ao ar mais seco e o predomínio de sol, as temperaturas apresentam grande amplitude térmica, ou seja, começam o dia mais amenas e faz calor à tarde.

Na terça-feira, 9, o tempo muda um pouco mais em Santa Catarina com relação aos dias anteriores, permanecendo o Litoral com variação de nuvens e condições para chuva ocasional. No restante do estado o sol predomina na maior parte do dia. Entre a tarde e a noite áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva com trovoadas em especial nas áreas próximas a divisa com o Rio Grande do Sul e na Grande Florianópolis. A chuva ocorre de forma isolada e apresenta risco moderado para desastres. As temperaturas não mudam muito com relação aos dias anteriores.

Já a quarta-feira começa com mais nuvens no Extremo Oeste, onde já há condições para pancadas de chuva no final da manhã. Nas demais regiões o sol aparece em meio a variação de nuvens e há condições para pancas de chuva entre a tarde e o início da noite, devido a áreas de instabilidade formadas por sistemas de baixa pressão. A temperatura permanece estável, ou seja, não se modifica muito com relação aos dias anteriores.

A segunda metade da semana será de tempo instável e com chuva frequente, em especial entre as tardes e noites e acompanhadas por trovoadas, devido a sistemas de baixa pressão que se formam em SC ou avançam pelo estado.

Em Laguna

Segundamínima 18ºC e máxima 33ºC – Sol com algumas nuvens;
Terçamínima 15°C e máxima 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Quartamínima 21ºC e máxima 32ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada;
Quinta:
mínima 23ºC e máxima 33ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Segunda-feira (08/02):
Tempo: sol entre nuvens em SC, com mais nebulosidade e chuva fraca por alguns momentos à noite no litoral, sobretudo no Litoral Norte, devido à circulação marítima.
Temperatura: em elevação, mais alta no Litoral e Vale do Itajaí.
Vento: sudeste, fraco a moderado.
Sistema: Alta pressão (massa de ar seco) no Sul do Brasil, causando circulação marítima no Litoral de SC.

Terça-feira (09/02):
Tempo: presença de sol entre nuvens na manhã e início da tarde na maior parte de SC. Mais nuvens com chuva fraca pela manhã no Litoral Norte e, com aumento de nebulosidade entre a tarde e noite ocorrem pancadas localizadas de chuva principalmente nas áreas próximas ao RS.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste, fraco a moderado.
Sistema: Alta pressão (massa de ar seco) no Sul do Brasil, causando circulação marítima no Litoral de SC.

Quarta-feira (10/02):
Tempo: nebulosidade variável em SC, com aberturas de sol no decorrer do dia e chuva fraca no início e fim do dia da Grande Florianópolis ao norte. À tarde ocorrem com pancadas muito localizadas de chuva no Oeste.
Temperatura: elevada, principalmente no Oeste e Litoral Sul do estado.
Vento: sudeste com variações de nordeste no Oeste e Meio Oeste e de leste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (11/02):
Tempo: chuva fraca no início da manhã no Litoral Norte. Sol e calor na maior parte do dia, com mais nuvens e pancadas isoladas de chuva com raios a partir da tarde, em todas as regiões.
Temperatura: alta.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (12/02):
Tempo: mais nebulosidade na maior parte do dia em SC, com chuva ocasional no Litoral e à tarde do Oeste ao Planalto.
Temperatura: alta.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.