Previous
Next

Semana segue com presença de sol e pancadas de chuva à tarde

Foto: André Luiz/Agora Laguna

O domingo, 21, vai continuar com com sol e poucas nuvens em boa parte do estado, devido atuação de uma área de alta pressão.

Mas, entre à tarde e noite, áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuvas isoladas, com temporais ainda mais isolados, rápidas, típicas de verão, que podem vir acompanhadas de raios e eventual queda de granizo. Assim, o risco é baixo para desastres. À tarde faz calor e as temperaturas máximas podem chegar aos 33°C, em Laguna.

Para segunda-feira, 22, a previsão indica predomínio de sol com poucas nuvens devido a atuação de uma alta pressão. Durante à tarde e noite, áreas de instabilidade podem trazer pancadas de chuvas isoladas no Litoral Sul. Não se descarta a chance de temporais bem isolados, rápidos e típicos de verão.

A aproximação de uma frente fria oceânica aliada ao calor favorece pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados a partir da tarde de terça, 23, no estado. A chuva deve ser irregular, mal distribuída, ou seja, ocorre em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens, segundo indica a Defesa Civil estadual.

Já na quarta-feira, 24, a frente fria oceânica favorece as pancadas de chuvas dos Planaltos ao litoral a qualquer hora do dia.

Em Laguna

Domingomínima 18ºC e máxima 33ºC – Sol e pancadas de chuva à tarde;
Segundamínima 18°C e máxima 35ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Terçamínima 18ºC e máxima 30ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
Quarta:
mínima 19ºC e máxima 28ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Domingo (21/02):
Tempo: sol na maior parte do dia. Mais nuvens à tarde com trovoadas e pancadas rápidas de chuva em todas as regiões, principalmente do Oeste ao Planalto Sul.
Temperatura: elevada no decorrer da manhã e tarde, mais alta no Litoral, Vale do Itajaí e Oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) no Sul do Brasil e áreas de instabilidade.

Segunda-feira (22/02):
Tempo: sol na maior parte do dia, em SC. À tarde pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, com descarga atmosférica (raios), especialmente no Oeste e Meio-Oeste catarinense.
Temperatura: elevada em todo o estado.
Vento: com variações de noroeste a norte do oeste ao Litoral Sul e com variações de leste a nordeste no Litoral Norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) no Sul do Brasil e formação de áreas de instabilidade.

Terça-feira (23/02):
Tempo: mais nuvens com chuva começando pela manhã do Oeste ao Litoral Sul, devido ao avanço de uma frente fria. Nas demais regiões sol e calor pela manhã com chuva a partir da tarde. Risco de temporais isolados, com pancadas de chuva localmente moderada a forte em curto intervalo de tempo, com raios, granizo e rajadas de vento associadas às trovoadas.
Temperatura: em elevação.
Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.

Quarta e quinta-feira (24 e 25/02):
Tempo: sol entre nuvens na maior parte de SC, com chuva fraca no início da manhã do Planalto para o Litoral. À tarde pancadas localizadas de chuva com trovoadas.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a sul, fraco a moderado.

Notícias relacionadas