Retorno às aulas em Pescaria Brava segue mantido para dia 1º

Divulgação

Pescaria Brava prepara a volta às aulas presenciais, com calendário iniciando já no dia 1º de março, segunda-feira. No começo do mês, os educadores e servidores da rede municipal retornaram aos trabalhos nas unidades para adequar os espaços das unidades escolares para esse reinício do ano letivo. Em média, a rede municipal tem 1,3 mil estudantes.

Para o retorno, cada pai ou responsável por aluno assinou termo de compromisso informando se mandaria o filho para as salas de aula ou não. O calendário do município diz que no dia 1º começam as aulas dos centros de educação infantil. Já no dia 15, voltam estudantes do pré-escolar e ensino fundamental de 1º a 5º ano e em 29 de março, o último grupo: alunos de 6º ao 9º ano.

Segundo a prefeitura, quando houver necessidade serão alternados os grupos de alunos que estão em sala de aula. Modelo já aplicado na rede estadual de ensino, cujas aulas voltaram no último dia 18, incluindo as unidades de Pescaria Brava.

Pescaria Brava é um dos últimos municípios da Amurel a voltar com as aulas. Nesta semana, cidades da região litorânea, como Imbituba e Garopaba, que retornaram antes suspenderam as aulas presenciais por duas semanas diante do crescimento exponencial de casos de coronavírus no estado catarinense.

O município organizou o retorno letivo conforme o os Planos de Contingência para o Retorno às Aulas Presenciais de cada escola (PlanCon Edu/Escola). A Secretaria de Educação disponibilizou o telefone (48) 3647 6312 (ramal 230) para dúvidas e informações.

Notícias relacionadas