Região de Laguna segue avaliada em nível grave

Divulgação/Secom Governo SC

A região de Laguna, composta por 18 cidades, segue em nível grave na matriz de risco potencial referente ao avanço do novo coronavírus no estado. O mapa foi divulgado neste sábado, 6.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), com a nova classificação, 10 regiões do estão em nível gravíssimo (cor vermelha) e seis regiões em nível grave (cor laranja). Isso demonstra um agravamento nos números.

Em comparação com os dados divulgados no último boletim, no dia 27 de janeiro, a única região que apresentou melhora foi a Foz do Rio Itajaí que baixou do nível gravíssimo para o grave.

Por outro lado, as regiões da Grande Florianópolis, Serra Catarinense e Xanxerê retornaram ao nível gravíssimo e a região do Extremo Sul que se encontrava em nível alto também teve um aumento no risco, passando ao patamar grave.

No índice de monitoramento, que leva em conta o acompanhamento dos casos, apenas as regiões do Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul e Laguna estão em estado grave, todas as outras encontram-se no patamar gravíssimo.

O Estado, a partir desta semana, passa a divulgar a matriz aos sábados, com dados coletados nas sextas-feiras. Assim, as alterações e medidas sanitárias passarão a ser aplicadas na segunda-feira subsequente.

Notícias relacionadas